segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Teve Isso! Presidente artilheiro, gol mil e provocação em forma de brigadeiro

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda "furada" de jogador em clássico catarinense, festa para R10, e protesto contra alto preço de ingressos

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por inúmeros fatos inusitados, engraçados e curiosos como o milésimo gol do atacante Túlio Maravilha; o presidente que também é jogador e foi o responsável pela vitória do seu clube; a receita que o Fluminense publicou numa rede social com a foto do atacante Walter para ironizar o rival Flamengo; a festa que os torcedores venezuelanos fizeram para recepcionar o craque Ronaldinho Gaúcho; o lateral que levou um pisão na mão; o sósia de Barcos no Gre-Nal; e o protesto contra o alto preço de ingressos. Quer saber tudo o que rolou? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

provocação em forma de brigadeiro
walter fluminense brigadeiro  (Foto: Facebook) 
Flu ironiza Fla em rede social com receita e foto 
de Walter (Foto: Facebook)
 
 
Um dia após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, com direito a gol de Walter, que fazia a sua estreia no clube, o Tricolor usou a sua página oficial numa rede social para ironizar o rival. Com uma foto do atacante em destaque, uma receita de brigadeiro foi publicada com o seguinte título: 'Brigadeiro de chocolate meio amargo'. No fim, com ingredientes e modo de preparo bem explicados, nova provocação: 'Depois é só deitar e rolar... e aquele abraço!', numa referência à frase dita pelo atacante Walter quando ainda estava no Goiás, às vésperas de um jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

petelecos
A boa estreia do atacante Walter, com direito a gol, no clássico contra o Flamengo só mostra que o atacante está cada vez mais ambientado ao elenco Tricolor pelo seu jeito simples de ser. Antes da partida, o camisa 18 participou da brincadeira de altinha com os demais companheiros na sala de aquecimento. No entanto, seu rendimento não foi dos melhores, já que em duas oportunidades ele deixou a bola cair e teve que deixar os demais jogadores darem petelecos em sua orelha (assista ao vídeo entre os minutos 1:08 e 1:27). Após o Fla-Flu, Walter agradeceu o carinho dos tricolores e previu muitos gols na atual temporada. 

gol mil
O atacante Túlio Maravilha, do Araxá Esporte, marcou o tão sonhado milésimo gol da sua carreira na partida contra o Mamoré, válida pelo Modulo II do Campeonato Mineiro. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti após jogador do Mamoré tocar na bola com a mão dentro da área. Antes da cobrança, o goleiro Fabrício ainda tentou desestabilizar o camisa atacante de 44 anos e que jogava com a camisa número 999. No entanto, Túlio foi tranquilo para a cobrança. Ele bateu no canto esquerdo e balançou a rede. Na comemoração, ele mostrou o número mil na camisa. O artilheiro dedicou o gol à esposa e aos filhos. Assim como Pelé e Romário, Túlio também marcou o milésimo gol numa cobrança de pênalti. O Araxá venceu a partida por 2 a 1.

Gol Mil Túlio Maravilha Pênalti  (Foto: Maritza Borges) 
Atacante Túlio Maravilha, do Araxá, marcou o 
milésimo gol da carreira na partida contra o 
Mamoré (Foto: Maritza Borges)


EM BUSCA DO BI
O time titular do Atlético-MG embarcou neste fim de semana para cidade de Barinas, onde vai enfrentar o Zamora, na próxima terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atual campeão da competição, o Galo vai tentar conquistar o bicampeonato. Além do terno feito só para as viagens da Libertadores, as presenças do zagueiro Réver e do meia Ronaldinho Gaúcho também chamaram a atenção. O defensor está recuperado de uma lesão no tornozelo e será o capitão do time. R10, por sua vez, fará sua estreia na temporada, já que cumpriu suspensão de dois jogos no Estadual por causa da expulsão no Mundial de Clubes da Fifa. O Atlético-MG está no Grupo 4 junto com Zamora-VEN, Nacional-PAR e Santa Fé-COL.

Embarque Victor Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas) 
Goleiro Victor embarcou junto com o restante 
do elenco para Barinas, na Venezuela (Foto:
 Reprodução/TV Globo Minas)


conduta exemplar
Antes mesmo de se apresentar ao São Paulo, seu novo clube, o atacante Alexandre Pato já sabe o que o técnico Muricy Ramalho deseja. Além de tentar recuperar o bom futebol, o que não ocorreu na sua apagada passagem pelo Corinthians, o treinador exige que o atacante tenha comprometimento em ajudar a equipe. Desde que foi contratado, em setembro de 2013, Muricy insiste em ter a disciplina como ponto fundamental de seu trabalho. Não por acaso, alguns jogadores perderam espaço com ele no grupo. O pior caso aconteceu com o meia Jadson, que irritou o treinador por, na avaliação dele, estar pouco comprometido 
com o trabalho.

pato hotel seleção brasileira (Foto: Site Oficial CBF) 
Atacante Alexandre Pato é o novo reforço do 
São Paulo (Foto: Site Oficial CBF)


atacante lança camisa
O atacante Leandro Damião, do Santos, lançou a camisa oficial do "bigode grosso", que virou marca registrada em comemorações. O gesto nasceu no Internacional, em homenagem ao bigode do seu pai, o Natalino. O evento foi realizado na loja Santos na Área. Utilizada pelo jogador em sua apresentação, a peça tem um bigode desenhado na frente, além do símbolo do Peixe, e a sigla “LD9” na parte de trás, representando “Leandro Damião 9”. 

Leandro Damião (Foto: Bruno Giufrida) 
Atacante Leandro Damião lançou a camisa 
oficial do "bigode grosso" (Foto: Bruno Giufrida)


crítica ao bom senso
Após disputar quatro jogos em oito dias, sendo as últimas três partidas realizadas dia sim, dia não o argentino Frontini, do Botafogo-PB, reclamou dos prejuízos que a tabela causou ao clube e também à torcida do Belo. O jogador afirmou que, por mais que houvesse descanso, não era possível se recuperar a tempo para as partidas. Ele responsabilizou também os jogadores brasileiros pelo ocorrido, que mesmo criando o movimento Bom Senso FC, não tem conseguido resolver os problemas do futebol brasileiro. Na opinião de Frontini não existe entidade representativa de jogadores no Brasil e a classe é muito desunida. 

- Na Argentina, por incrível que pareça, eles param o campeonato. Aqui precisa ser uma coisa mais séria, e não ficar ajoelhado no meio do campo ou tocando a bola de um lado para outro, porque não vai gerar nada - afirmou o atacante.

Frontini, atacante do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Frontini criticou o movimento Bom Senso FC 
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)


protesto contra ingresso caro
A torcida do Flamengo se manifestou contra o preço dos ingressos para o Fla-Flu deste sábado. Antes de a bola rolar, uma faixa com a seguinte frase foi estendida na arquibancada do Maracanã: "abaixo o preço abusivo dos ingressos". Os valores das entradas variavam de R$ 100 a R$ 300. Flamengo e Fluminense tentaram se acertar na questão dos valores. Porém, como os planos de associados têm modelos diferentes, não houve consenso. Prevaleceu, então, o mando de campo, o que revoltou o Tricolor.

torcida flamengo faixa protesto preço dos ingressos  (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Torcida do Flamengo exige faixa de protesto 
contra o preço abusivo dos ingressos 
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)


presidente e artilheiro

Rômulo, presidente e atacante do Sampaio Corrêa (Foto: Raffa Tamburini/Futrio) 
Rômulo é presidente e atacante do Sampaio 
Corrêa (Foto: Raffa Tamburini/Futrio)
 
O Sampaio Corrêa estreou na Série B do Campeonato Carioca com vitória. O Galinho da Serra venceu o Queimados por 1 a 0, com gol do atacante Rômulo, aos 39 minutos do segundo tempo. O curioso é que o artilheiro da partida é também o presidente do clube. Segundo as contas do próprio Rômulo, ele já marcou quase 100 gols pelo clube. Aos 33 anos, o atacante-presidente afirmou após a partida que o sentimento era de dever cumprido, pois papel de atacante é fazer gol

festa para r10
Cerca de 200 torcedores apaixonados por futebol foram até o aeroporto de Barinas, na Venezuela, para recepcionar o craque Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. No entanto, como o ônibus que levou o elenco do Galo para o hotel entrou na pista de pouso, a torcida não conseguiu ter muito contato com o jogador. O jeito, então, foi seguir o veículo que fazia o transporte da delegação até o hotel. Apesar do cerco montado pelo exército, muitos torcedores conseguiram ficar a 10, 15 metros de Ronaldinho. Eles não seguraram a emoção e gritaram o nome do jogador.

Torcedores fazem festa para chegada do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini) 
Torcedores fazem festa para chegada do 
Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)

dilúvio

No intervalo da partida entre Joinville e Juventus, válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, um temporal caiu no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Muitos torcedores buscaram um lugar coberto e seguro para se abrigarem, mas teve gente que aproveitou a chuva para se refrescar, já que durante o dia fez muito calor. No entanto, por conta da grande quantidade de raios que estava caindo, o trio de arbitragem atrasou um pouco o início da segunda etapa. O Joinville venceu a partida por 1 a 0.

técnica e raça
 
Quem foi que disse que habilidade, disposição e força não podem conviver juntas no futebol? Na partida entre Joinville e Juventus, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, o volante Hygor usou a técnica e a raça num mesmo lance. Primeiro, ele aplicou um "lençol" no adversário. Uma jogada de extrema habilidade. No entanto, na sequência ele adianta muito a bola e tem que usar a raça e a força para não perdê-la. O Joinville venceu a partida por 1 a 0.

furada
No primeiro tempo do clássico entre Avaí e Criciúma, válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, o Leão teve uma ótima oportunidade de abrir o placar, mas acabou desperdiçando. Após cruzamento de Tinga, o atacante Betinho tentou cabecear na grande área, mas não conseguiu. Na sequência, o meia Luciano chega para o arremate, mas acaba "furando" a bola. O jogo terminou empatado em 0 a 0

gol e contusão
O zagueiro Leo marcou o segundo gol do Cruzeiro no clássico contra o América-MG, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, ele não conseguiu comemorar, pois se machucou ao se chocar com o goleiro Matheus, do Coelho, no momento em que subiu para cabecear a bola para o fundo da rede. Felizmente, nada mais grave aconteceu e ele pôde continuar normalmente na partida. O primeiro gol da Raposa também foi marcado por ele, de cabeça. O Cruzeiro venceu o jogo por 2 a 0.

pisada
No primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Audax-SP, no Pacaembu, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o atacante Rafinha pisa sem querer na mão do lateral William Matheus, do Verdão, numa disputa de bola na beira do gramado. Mesmo sem ter a intenção de machucar o adversário, o pisão provocou muita dor no jogador palmeirense. Felizmente, nada mais grave aconteceu e ele pôde continuar normalmente na partida. O jogo terminou empatado em 1 a 1.  
inacreditável
A Portuguesa goleou a Linense por 4 a 0, no 
Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No entanto, o placar poderia ser ainda mais elástico se o atacante Leandro não perdesse um gol inacreditável. Aos 38 minutos do segundo tempo, o meia Wanderson fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Leandro que, de frente para o gol e sem goleiro, bateu de chapa para fora. A bola ainda triscou a trave direita.
barba, cabelo e bigode

O zagueiro, Mirita, do Mogi Mirim, foi sem dúvida o grande personagem do confronto entre o Sapão e o Corinthians, no Estádio Romildo Ferreira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Além de marcar o gol da sua equipe, ele também fez o do Timão. Como se não bastasse ainda foi expulso por falta violenta em Emerson aos 41 minutos do segundo tempo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

calor
 
calorTermômetro marca 39 graus durante partida em 
Volta Redonda

 
refrescoJato d'água ajuda torcida do Pelotas a 
espantar o calor

 
cariocaVeja os gols da partida entre Nova Iguaçu e Vasco
 
Além das dificuldades habituais de uma partida de futebol, os jogadores de Vasco e Nova Iguaçu ainda tiveram que enfrentar o enorme calor que estava fazendo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Não é a toa que o árbitro Bruno Arleu de Araújo autorizou duas paradas técnicas - uma em cada tempo - para que os jogadores se hidratassem. Um termômetro na beira do gramado chegou a marcar 39 graus durante a primeira etapa. A partida terminou empatada em 1 a 1. Já no Rio Grande do Sul, um jato d´água ajudou a refrescar os torcedores durante a partida entre Pelotas e Brasil de Pelotas, que terminou empatada em 1 a 1.

estreia de andrade
Andrade, ex-técnico do Flamengo, estreou com vitória no comando do São João da Barra, na Série B do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Leão do Sul, a equipe do norte do estado venceu o Barra Mansa por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da competição. O gol da partida foi marcado pelo meia Rondinelli, em cobrança de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo. 

São João da Barra x Barra Mansa - Série B do Carioca (Foto: Fabio Menezes/Divulgação) 
Na estreia de Andrade, São João da Barra 
venceu o Barra Mansa na Série B do 
Carioca (Foto: Fabio Menezes/Divulgação)

baleados
Após a partida entre América-RN e Santa Cruz-RN, pelo Campeonato Potiguar, três torcedores do Mecão foram baleados na saída da Arena das Dunas. Segundo informações do coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, testemunhas relataram que os tiros foram disparados por dois homens numa motocicleta de cor preta. Os suspeitos fugiram logo em seguida. Os torcedores foram levados ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com ferimentos leves. O América-RN venceu o jogo por 2 a 0.

Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu às margens da BR-101, no entorno da Arena das Dunas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu às 
margens da BR-101 (Foto: 
Reprodução/Inter TV Cabugi)


goleada
O CSP goleou o Sport Campina por 9 a 0, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano. Além de aplicar a maior goleada da competição até agora, o Tigre fez os dois novos artilheiros da competição: Leandro e Carioca. Leandro marcou quatro gols, enquanto que Carioca balançou as redes adversárias três vezes. Ambos estão com cinco gols na tabela da artilharia. Os outros tentos do time pessoense foram marcados por Moisés e Jônatas. Há sete dias, o CSP havia vencido o mesmo Sport por 4 a 2, no mesmo local, em partida da primeira fase.

Sport Campina 0 x 9 CSP, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba) 
Goleiro do Sport Campina foi buscar a bola no 
fundo da rede nove vezes (Foto: 
Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

inspiração no paris saint-germain

O Colatina estreou o seu novo uniforme para a temporada 2014 na partida contra a Desportiva Ferroviária. A inspiração no Paris Saint-Germain, da França, parece que ficou apenas para o desenho e as cores da camisa. Dentro de campo, o time colatinense não teve uma atuação à altura de Ibrahimovic e companhia e acabou sendo goleado por 4 a 0. Com o resultado, a equipe segue fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Capixaba 2014.

Campeonato Capixaba 2014: Desportiva Ferroviária x Colatina (Foto: Vitor Jubini/A Gazeta) 
Novo uniforme inspirado no Paris Saint-Germain 
não deu sorte ao Colatina 
(Foto: Vitor Jubini/A Gazeta)

clone do pirata
O Grêmio teve Barcos em dose dupla no Gre-Nal deste domingo. Dentro de campo, o atacante foi um dos destaques com dribles e gol de pênalti já no final da partida. Nas arquibancadas da Arena, um sósia do Pirata foi flagrado pelas câmeras. Aparência, cabelo, barba e, claro, o tapa olho. Tudo igualzinho ao camisa nove gremista.

Sósia de Barcos no Gre-Nal (Foto: Reprodução) 
Sósia de Barcos na arquibancada chamou a 
atenção durante o Gre-Nal (Foto: Reprodução)



FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/teve-isso-presidente-artilheiro-gol-mil-e-provocacao-em-forma-de-brigadeiro.html

Nenhum comentário: