segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Em duelo de orações com o Papa, Hungaro diz: 'nossa torcida é gigante'

Técnico do Botafogo acredita que há mais alvinegros do que fãs do San Lorenzo

Por Rio de Janeiro

Papa Francisco I com o escudo do San Lorenzo (Foto: Reprodução)Papa Francisco é apaixonado pelo San Lorenzo (Foto: Reprodução)
 
No dia 13 de março de 2013, o argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito o novo Papa e sucedeu Bento XVI. Francisco, como é chamado, automaticamente também passou a ser o mais ilustre torcedor do San Lorenzo, adversário do Botafogo nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã.
A fé do Papa no San Lorenzo, porém, não assusta os alvinegros. Segundo o técnico do Bota, Eduardo Hungaro, há mais gente pedindo a Deus por uma vitória do Glorioso do que por um triunfo do adversário.

- O Papa é filho de Deus, como todos nós. Figura que temos que respeitar, mas acho que ele vai brigar com muita gente nessa disputa de oração, a torcida do Botafogo é gigantesca. Ele pede de lá, nós pedimos de cá. A torcida do San Lorenzo, até pela densidade demográfica da Argentina, não pode ser maior do que a do Botafogo. Nós saímos na frente - afirmou.

O "geógrafo" Hungaro está certo quanto aos números. A população brasileira, segundo o IBGE afirmou em agosto de 2013, já supera a casa dos 200 milhões de habitantes, número bem superior aos 41,2 milhões de argentinos - estimados  pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina em 2012. 

Em pesquisa realizada pelo Sistema Nacional de Consumos Culturais da Argentina, o San Lorenzo conta com a torcida de 3,3% da população local (cerca de 1,36 milhão). Os botafoguenses, segundo o Ibope, são mais de 3,1 milhões.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/em-duelo-de-oracoes-com-o-papa-hungaro-diz-nossa-torcida-e-gigante.html

Nenhum comentário: