segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Enderson saúda 'gás novo' com trocas no segundo tempo: 'Foi determinante'

Técnico do Grêmio surpreende com Luan e depois coloca Deretti e Maxi Rodríguez. Empate no Gre-Nal sai com pênalti aos 34 minutos da etapa final, com gol de Barcos

Por Porto Alegre

Após seu primeiro clássico, Enderson Moreira, embora não tenha vencido neste domingo, viu o copo meio cheio. Detectou uma equipe superior no primeiro tempo, anotou evoluções em relação aos últimos jogos e julgou como fundamental as trocas no segundo tempo para o Grêmio deixar o 1 a 0 contra e empatar diante do Inter, de pênalti, o Gre-Nal 399, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão.

Maxi Rodríguez e Jean Deretti eram bastante cotados para começar o jogo. Mas ficaram no banco para Riveros e Luan jogarem. A dupla acabou entrando no segundo tempo e melhorando o time, que acabaria empatando aos 34 minutos, com Barcos.

- As mudanças foram em cima de a equipe achar o resultado, ter maior mobilidade na frente, chegar mais à área do adversário. Os atletas entraram com gás novo, podendo dar mais intensidade. Isso foi determinante para achar resultados - ponderou, em entrevista coletiva.

enderson moreira grêmio gre-nal arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Enderson Moreira enfrentou seu primeiro Gre-
Nal pelo Grêmio (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio é o primeiro colocado do Grupo B, com 12 pontos. O Inter é líder isolado do Grupo A, com 19. Na próxima rodada, o time de Enderson Moreira visita o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, domingo, às 17h. Antes, enfrenta o Nacional-URU, na quinta, na estreia da Libertadores. Volta aos treinos às 9h30m desta segunda-feira.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

 
saiba mais

Nenhum comentário: