segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Abel comemora atuação do Inter e isenta Vuaden: 'É difícil ele errar'


Treinador acredita em bom resultado e sustenta que Colorado foi superior em grande parte da partida deste domingo, na Arena

Por Porto Alegre

s
Abel Braga está satisfeito. O empate em 1 a 1 no Gre-Nal, fora de casa, não deixou lamentos ao treinador. Pelo contrário. O comandante colorado gostou do desempenho da equipe - principalmente por ser o segundo jogo com os titulares no ano (confira os melhores momentos do clássico no vídeo ao lado).

O Inter teve dificuldades apenas nos primeiros 20 minutos de partida, na visão de Abelão. Depois disso, foi superior ao rival. E, antes de tomar o gol de empate, na segunda etapa, teve boas chances para ampliar o placar.

- Não tem como reclamar do resultado. No percentual de quem foi melhor, nos 90 minutos, talvez tenha sido a gente - avaliou após a partida. - A liberdade que nós tivemos no segundo tempo foi para matar o jogo, matar e não tomar empate. Por outro lado, é um grande adversário, jogadores de grande categoria. Não tenho nada que reclamar, fiquei contente com a minha equipe.

Abel Braga internacional e grêmio (Foto: Wesley Santos / Pressdigital) 
Abel Braga comemorou empate na Arena (Foto: 
Wesley Santos / Pressdigital)
 
Sereno, Abel foi na contramão dos jogadores e isentou o árbitro Leandro Vuaden, que recebeu duras críticas de D'Alessandro depois de marcar o pênalti que deu ao Grêmio o empate no clássico:

- Vuaden é muito bom, tem feito jogos com grau de dificuldade muito grande e sempre se sai bem. Não tem histórico. Não vamos colocar na arbitragem a responsabilidade do empate. É difícil ele (Vuaden) errar, não tenho problema em falar isso. Tem cara que é bom, tem cara que não é. Esse cara é muito bom.

O treinador enxerga que a equipe está no caminho certo para alcançar objetivos maiores ao final da temporada. Embora esteja na disputa do estadual, Abel lembra que o foco já está no Brasileirão.

- Tenho uma equipe que espero que não perca a mobilização, o entusiasmo, a esperança. Se vamos ser campeões gaúchos ou não, sinceramente, não vai mudar meu objetivo final. Temos ambição. Vamos buscar isso até o final do ano.

No Gauchão, o Inter é líder isolado do Grupo A. Em sete jogos, soma seis vitórias e um empate, com 19 pontos. O próximo compromisso é no sábado, às 21h, contra o Caxias, no que deve ser o primeiro evento-teste do novo Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

 
saiba mais


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/02/abel-comemora-atuacao-do-inter-no-gre-nal-e-isenta-vuaden-dificil-errar.html

 

Nenhum comentário: