quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

No Paraguai, Zeballos tenta agilizar documentos para o visto de trabalho

Expectativa é de que, se tudo correr dentro do planejado, o atacante retorne ao Rio de Janeiro na sexta-feira para assinar o contrato de um ano com o Botafogo

Por Rio de Janeiro

Pablo Zeballos do Olímpia Pedro Quiñonez do Emelec (Foto: AFP)Zeballos (esq) em ação pelo Olimpia (Foto: AFP)
 
Depois de viajar ao Rio de Janeiro na segunda-feira para realizar exames médicos e discutir detalhes do contrato com o Botafogo, o atacante Pablo Zeballos voltou para Assunção, no Paraguai, na quarta-feira, para resolver as pendências que ainda faltam para ele vestir a camisa do Glorioso. Sua missão é agilizar a documentação para conseguir o visto de trabalho para poder atuar no Brasil. Se tudo correr dentro do planejado, na sexta ele retorna ao Rio para assinar o contrato de um ano de empréstimo.

Zeballos já tem em mãos a liberação do Krylya Sovetov, da Rússia, e do Nacional, onde o está vinculado no Paraguai. Antes de deixar o Rio, o atacante teve a chance de assistir ao 2 a 0 sobre o San Lorenzo em um camarote do Maracanã ao lado do presidente Maurício Assumpção. Deve ter gostado do que viu, tanto dentro de campo quanto na arquibancada.

Em janeiro, Zeballos, de 27 anos, esteve muito perto de fechar com o Bota, mas encontrou dificuldades para conseguir a liberação do Krylya Sovetov. Durante as negociações, um investidor paraguaio entrou na história para levar o jogador de volta ao Olimpia, de onde saiu em 2012, e ele chegou a ser apresentado como reforço. Seu vínculo, na verdade, foi firmado com o Nacional.

Se a novela terminar com um desfecho favorável para o Botafogo, Zeballos, será o quinto estrangeiro do elenco alvinegro, que já conta com Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso. O paraguaio só poderia ser inscrito pelo Botafogo caso o time passe pela fase de grupos. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/no-paraguai-zeballos-tenta-agilizar-documentos-para-o-visto-de-trabalho.html

Nenhum comentário: