quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em alta na Libertadores, Bota busca reação no Carioca com reservas

Alvinegro, que só venceu uma vez no estadual, enfrenta o Bonsucesso nesta quinta-feira, em Moça Bonita. Partida marca retorno de Junior Cesar e estreia de Ronny

Por Rio de Janeiro

Em lua de mel com a torcida na Libertadores, o Botafogo vive uma realidade bem diferente quando se trata do Campeonato Carioca. Após os titulares vencerem o San Lorenzo, no Maracanã, será a vez de os reservas voltarem a campo, nesta quinta-feira, contra o Bonsucesso, às 17h, em Moça Bonita. Será talvez a última oportunidade de o time B se redimir da campanha ruim no estadual e alcançar a recuperação após três derrotas seguidas.



saiba mais

Botafogo e Bonsucesso lutam para evitar a zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. As duas equipes têm somente cinco pontos somados em seis partidas disputadas. No entanto, o Alvinegro está acima do adversário na tabela por ter conquistado uma única vitória - quando os titulares foram a campo -, enquanto o time da Leopoldina soma cinco empates e uma derrota.
Apesar da necessidade de recuperação no Carioca o técnico Eduardo Hungaro vai poupar os titulares e lançará pela sexta vez no estadual o time reserva. A comissão técnica planeja escalar os titulares somente no confronto com o Duque de Caxias, neste domingo.

No Bonsucesso, que ocupa a 14ª colocação com cinco pontos, o objetivo é vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico Ricardo Barreto terá a estreia do atacante Wilson, 29 anos, e Somália, ex-Fluminense, ficará no banco de reservas. O único desfalque é o meia Geovane, machucado.

Leandro Newley Ferreira apita o confronto, auxiliado por Andréa Izaura Maffra e André Roberto Smith. O Premiere FC passa o jogo no sistema de pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.



HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: O técnico Eduardo Hungaro mais uma vez deixará os titulares fora e escalará apenas reservas. O time terá a estreia do meia-atacante Ronny, que estava no Palmeiras, e Junior Cesar iniciará na lateral esquerda. A tendência é que Helton Leite seja o titular no gol, estreando pela equipe. A provável escalação: Helton Leite; Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Rodrigo Souto, Renato, Daniel e Ronny; Henrique.
Bonsucesso: Lopes, Victor Hugo, Da Silva, Luiz Otavio e Marlon; Allan, Alexandre, Nill e Yago; Lipe e Wilson. Técnico: Ricardo Barreto.


HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: O zagueiro uruguaio Mario Risso ainda não está regularizado.

Bonsucesso: O meia Geovane, machucado, desfalca a equipe



header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Botafogo: ninguém.

Bonsucesso: Nill, Luiz Otavio e Marlon.

HEADER ultimo confronto 690 (Foto: Infoesporte)


A relação com a torcida não era das melhores. Estava longe da união com o time como se pode ver atualmente nos jogos da Libertadores. Em 2012, apesar da goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso, no último encontro das equipes, Oswaldo de Oliveira foi chamado de burro, e não faltaram vaias para Felipe Menezes. Porém, os gols de Loco Abreu, Herrera (dois) e Maicosuel ajudaram a construir a goleada pela Taça Guanabara. Veja a ficha do jogo no Futpédia aqui.  



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/02/em-alta-na-libertadores-bota-busca-reacao-no-carioca-com-reservas.html

Nenhum comentário: