sochi 2014
Muitas vezes polêmica, atleta eslovena do esqui alpino se torna a primeira campeã olímpica de seu país em Jogos de Inverno e revela emoção: 'Isso não parece real'
Esquiadora desde os três anos de idade, Tina sempre dividiu a paixão pela neve com o talento para a música. Incentivada por seus familiares, aprendeu a tocar piano quando ainda estava na escola primária. Mas foi somente em 2012 que realizou um outro sonho pessoal: entrou em um estúdio e gravou uma composição sua pela primeira vez. O clipe ‘’My Way is My Decision’’ (em português, Meu Caminho é a Minha Decisão) se tornou rapidamente um sucesso na Eslovênia, onde alcançou milhares de visualizações em pouco tempo. Clique aqui e assita ao hit.
Euforia após o ouro: Tina Maze beija a neve
após garantir o topo do pódio
(Foto: Agência Reuters)
- Quem não gosta de cantar? Foi uma diversão gravar essa música. Foi muito importante conhecer pessoas capazes de fazer um trabalho de qualidade. Fizemos a gravação em três horas e filmamos muito rápido também. Eu só queria mostrar meus pensamentos que estão mencionados nesta música. Me inspirou muito em alguns momentos - disse.
A música de Tina fala sobre sua personalidade forte e determinada. Considerada uma das musas do esporte, ela também esbanjou sensualidade da gravação. A esquiadora havia conquistado duas pratas em Vancouver 2010 e já tinha deixado claro que não passava pela sua cabeça deixar a Rússia sem pisar no topo do pódio. Sua medalha em Sochi foi o primeiro ouro de seu país nas Olimpíadas de Inverno.
Tina Maze esbanja charme durante sua
performance como cantora
(Foto: Reprodução / Facebook)
- Eu sonhava com isso desde que era muito pequena. A primeira corrida de esqui que ganhei foi no downhill. Sempre achei que tinha que ser campeã nesta prova. Antes de ir para a pista pensei: ''Tem que ser'' - conta Maze, emocionada.
As polêmicas também fazem parte da rotina Tina Maze. Ela viveu um capítulo inusitado em 2012, quando surpreendeu ao mostrar seu sutiã após uma competição. A atitude foi uma resposta bem-humorada a uma acusação da Federação de Esqui da Suíça, que considerava ilegal a roupa interior usada pela atleta. Com a frase ''Not your business'' (algo como “Não é da sua conta”) estampada, Tina rebateu as alegações de que sua roupa interior usada em uma competição teria excesso de plástico, dando-lhe vantagem aerodinâmica.
Tina Maze com o polêmico recado (Foto: Reprodução / Facebook)
O mesmo aconteceu em 2009. Ela terminou a primeira descida do Mundial na modesta 15ª colocação e deixou a pista com lágrimas nos olhos. Na segunda corrida, no entanto, esquiou quase com um segundo a mais que as demais atletas, o suficiente para ficar com a prata. Na ocasião, ela disse que estava competindo com raiva.
- Não tenho palavras. Isso não parece real. Eu vou precisar reencontrar meu time para parar e realizar que isso aconteceu e o quanto significa - completou.
Tina Maze volta a competir em Sochi na prova de Super-G, no sábado. As Olimpíadas de Inverno vão até o dia 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário