quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Conmebol pode punir Real Garcilaso; diretor do Cruzeiro: 'Vamos atropelar'

Confederação Sulamericana de Futebol promete estudar possíveis sanções por atitudes racistas da torcida. Alexandre Mattos promete dar troco em campo

Por Direto de Huancayo, Peru

A Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) se manifestou a respeito das atitudes racistas de torcedores do Real Garcilaso, que chamaram o volante Tinga, do Cruzeiro, de 'macaco', durante a partida entre a duas equipes pela Libertadores, no Peru. Por meio da conta oficial que tem no Twitter, a entidade definiu como 'repudiável' o que aconteceu no estádio de Huancayo. 

- Sobre o tema de racismo em Real Garcilaso e Cruzeiro. A Confederação Sul-americana analisará o tema e possíveis sanções pertinentes. Pedimos tranquilidade aos torcedores do Cruzeiro. Sabemos que é repudiante - divulgou a Conmebol.

conmebol twitter cruzeiro (Foto: Reprodução ) 
Conmebol repudia atos de racismo de torcedores 
do Real Garcilaso e pede tranquilidade a 
cruzeirenses (Foto: Reprodução)


Ainda no Peru, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez severas críticas à recepção peruana ao Cruzeiro. Em entrevista divulgada no site oficial do clube, prometeu dar o troco em campo, na partida de volta, no dia 9 de abril, no Mineirão.

- Nossa van foi revistada pela polícia, depois de novo aqui dentro, uma indelicadeza muito grande. Este estádio não tem condição nenhuma, uma cidade sem hotel, sem água. É um perigo ali na lateral do campo, jogador cair naquela pista e machucar. Na hora que um arrebentar a cabeça eles vão tomar providências, mas vai ser tarde demais. Esse campo não tem condição de jogo, não só pelo gramado. O que fizeram aqui hoje não tem palavras. Não tem água no vestiário. O Cruzeiro vai muito forte nesta Libertadores, porque hoje eles mexeram com um gigante e nós vamos atropelar agora. O que fizeram com o Tinga foi uma palhaçada, uma sacanagem. O que sentimos aqui é um retrocesso da humanidade. É pensar pequeno, em um lugar pequeno, que não devia nem existir futebol - criticou.

#FechadoComOTinga
Na manhã desta quinta-feira, o assunto tomou conta das redes sociais. No Twitter, a hashtag 'FechadoComOTinga' liderava o 'trending topics', que são os temas mais comentados em determinado período.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/conmebol-pode-punir-real-garcilaso-diretor-do-cruzeiro-vamos-atropelar.html

Nenhum comentário: