quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aniversariante do dia, Elias deixa o Botafogo e vai jogar na China

Atacante acerta com o Jiangsu Sainty, clube que defenderá nos próximos dois anos. Botafogo tem direito a 15% do valor da transferência

Por Rio de Janeiro

O atacante Elias, que completa 27 anos nesta quinta-feira, vai deixar o Botafogo. O Alvinegro, o Resende e o representante do atleta, Jorge Moraes, acertaram a transferência para o Jiangsu Sainty, da China. O Bota terá direito a 15% do valor da transferência.

- Nós acertamos a ida do Elias para a China. Já acertamos todas as condições com Resende e Botafogo. Ele assina contrato de dois anos. É um presente de aniversário que demos para ele, um rapaz que merece.


 É algo muito bom financeiramente para ele. O rapaz fez por onde e tenho certeza que vai ter muito sucesso na China - afirmou Jorge Moraes.

Elias Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo) 
Elias acerta com o Jiangsu Sainty, da primeira 
divisão chinesa (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)


Moraes afirmou que foi complicado para Elias deixar General Severiano, mas tratou a oferta como irrecusável. Porém, aposta num retorno de seu cliente ao clube.

- Ele tem um carinho imenso pela torcida do Botafogo, e sei que a torcida também tem por ele. Para ele foi difícil sair nesse momento de Libertadores, mas ninguém pode resistir a uma proposta lá de fora. É um jogador que lutou muito para chegar a esse ponto, passou por times pequenos. Está indo no momento certo, na idade certa, mas daqui a pouco está de volta. O Conca ficou três anos lá e voltou. Por que ele não pode voltar? - finalizou.

Elias não foi nem relacionado para a partida contra o Bonsucesso, na tarde desta quinta-feira, e seguiu para Campos dos Goytacazes, onde foi ver familiares.


Assediado pelo futebol chinês desde o início da temporada, Elias teve seu empréstimo do Resende para o Botafogo renovado em um ano no meio de janeiro. Como a segunda proposta foi muito vantajosa, o acerto saiu. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/aniversariante-do-dia-elias-deixa-o-botafogo-e-vai-jogar-na-china.html

Nenhum comentário: