quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

WSOF vem ao Brasil em 2014 e fecha Pelé x Macaco para evento de estreia

Antigos rivais, que estão com 40 anos, já têm acordo verbal para o terceiro duelo entre eles. Dirigente diz que haverá no mínimo dois eventos no país

Por Direto de Las Vegas, EUA

montagem MMA José Pelé x Patino (Foto: Editoria de Arte) 
José Pelé Landi e Jorge Patino Macaco farão
trilogia (Fotos: Reprodução e Ivan Raupp)
 
O World Series of Fighting (WSOF) é um evento americano de MMA relativamente novo, mas já tem mostrado que pretende ganhar cada vez mais espaço no esporte. Depois de fechar com grandes nomes, como o brasileiro Rousimar Toquinho, o japonês Yushin Okami e o americano Jon Fitch, todos cortados do UFC, o WSOF agora tem como objetivo entrar no mercado brasileiro. O Combate.com apurou junto ao vice-presidente executivo e matchmaker (casador de lutas) da organização, Ali Abdelaziz, que o torneio virá ao Brasil em 2014. E não será uma única vez.

- Vamos fazer no mínimo duas edições do World Series no Brasil no ano que vem - disse o dirigente, que ainda negocia as datas e as cidades onde os cards serão realizados.

A luta principal do primeiro evento do WSOF no Brasil, programado para o período entre julho e setembro, já está verbalmente acertada, também segundo Abdelaziz. Será o terceiro duelo entre duas figuras emblemáticas do MMA nacional e que por muitos anos protagonizaram grande rivalidade: José Pelé Landi e Jorge Patino Macaco.

- Os dois querem se enfrentar de novo. O Macaco queria esta luta num peso mais baixo. O Pelé quer que seja nos meio-médios (até 77kg). Provavelmente vai ser nos 77kg - afirmou.

Ali Abdelaziz (Foto: Divulgação) 
Ali Abdelaziz é o vice-presidente executivo e
matchmaker do WSOF (Foto: Divulgação)
 
Pelé e Macaco se enfrentaram duas vezes na história, ambas com vitória do primeiro. A primeira foi em novembro de 1996, no "BVF 6: Campeonato Brasileiro de Vale Tudo 1", onde Pelé venceu por finalização após uma sequência de golpes. A segunda foi em março de 1997, no "World Vale Tudo Championship 4", onde Pelé derrotou o rival por nocaute técnico.

Atualmente Pelé e Macaco estão com 40 anos, mas ainda em atividade. Macaco tem um cartel de 35 vitórias, 14 derrotas, dois empates e um "no contest" (luta sem resultado). Seu último resultado foi um triunfo sobre Wagner Galeto no dia 7 de dezembro, no "FMC 1". Já Pelé tem um cartel de 28 vitórias e 15 derrotas e vem num ritmo mais devagar, fazendo uma luta por ano em média. A último foi um triunfo sobre Rodrigo Fernandez no dia 30 de novembro, no "Samurai FC".

Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 
 
 FONTE:

Nenhum comentário: