Cruz-Maltino tenta impugnação do jogo contra o Atlético-PR, enquanto demais clubes buscam se livrar de punição por causa de escalações irregulares
Julgamentos do último dia 16 movimentaram a sede do STJD, no Rio (Foto: Richard Souza)
O julgamento do Vasco diz respeito ao pedido de impugnação da partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, em Joinville. O argumento dos cariocas é de que o jogo não tinha condições de ser retomado por causa da briga entre torcedores na arquibancada e que o tempo de paralisação excedeu os 60 minutos previstos no regulamento.
O caso será levado a julgamento depois de ter sido rejeitado por duas vezes pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter. Apenas a terceira tentativa do Vasco será levada ao Pleno.
Os recursos de Vasco e Atlético-PR a respeito das perdas de mando de campo (oito e 12, respectivamente) e das multas (R$ 80 mil e R$ 140 mil), por causa das brigas, serão julgados em janeiro, em dia ainda não determinado.
saiba mais
Os
casos de Portuguesa e Flamengo são referentes às escalações irregulares
de Héverton e André Santos, respectivamente. Os dois clubes foram
punidos com a perda de quatro pontos no último dia 8, em decisão que
resultou na queda da Lusa para a Série B, no lugar do Fluminense.O Cruzeiro será julgado por ter relacionado o goleiro Elisson na partida contra o Vasco, pela 36ª rodada. O campeão brasileiro foi absolvido em primeira instância e, mesmo que seja punido no Pleno com perda de três pontos, não perderá o título - já que ficou 11 pontos à frente do Grêmio, segundo colocado. Elisson estaria sem contrato válido com o Cruzeiro na época do jogo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/stjd-julgara-casos-de-vasco-lusa-fla-e-cruzeiro-partir-de-11h-de-sexta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário