quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Confiante na vitória, Weidman só tem uma dúvida: nocaute ou finalização

Americano garante que voltará a vencer Anderson Silva e manter cinturão, no UFC 168, e diz que deseja se tornar um dos melhores de todos os tempos

Por Las Vegas, EUA

Se alguns esportes estão parados no fim de ano, o MMA se prepara para viver um dos grandes momentos de 2013: a luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Dono do cinturão após ter batido o brasileiro, o americano quer provar que a vitória anterior não foi sorte ou acaso e espera seguir como campeão dos pesos médios para se consolidar como um dos maiores da modalidade no UFC 168. O lutador mostrou confiança na vitória e, certo de que levará a melhor, disse que a única dúvida é como confirmará a nova vitória (assista ao vídeo).

- Se eu estivesse numa luta de boxe com o Anderson eu venceria. Mas é MMA, minha maior vantagem é colocar para baixo, meu wresting e meu jiu-jítsu. Se será nocaute ou finalização não posso dizer, mas vou vencer - disse, em entrevista ao "SporTV News".

No duelo em que o brasileiro perdeu o cinturão, dia 7 de julho, Weidman venceu por nocaute. Após a luta, o brasileiro ouviu muitas críticas pelo comportamento durante o combate, quando abusou da provocação. O americano disse que usou a postura de Spider a seu favor e aproveitou para crescer.

- No início pensei: fica calmo, vai pra cima, continua com seu jogo. Sabíamos que ele faria isso, ele fez em todas as lutas. Mas no segundo round, quando ele estava fazendo mais ainda, pensei: você não está me batendo, já chega, você não vai fazer isso comigo. Me senti desrespeitado e me motivou a nocauteá-lo. Acabou sendo bom pra mim - contou.

Para o próximo combate, o americano promete uma postura agressiva, partindo para cima de Anderson Silva. Weidman diz nem cogitar uma derrota, admitindo que ficaria devastado se perdesse o cinturão. O lutador prefere pensar que vai sair novamente vitorioso e já começa a vislumbrar as consequências de uma nova vitória sobre o brasileiro.

- Significa tudo, é um passo mais perto de conquistar meus objetivos, me firmar como campeão e chegar ao meu legado, que é ser um dos melhores de todos os tempos.

Anderson Silva e Chris Weidman tour UFC  (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Anderson Silva tenta recuperar o cinturão
em revanche com Chris Weidman(André
Durão / Globoesporte.com)
 
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/confiante-na-vitoria-weidman-so-tem-uma-duvida-nocaute-ou-finalizacao.html

Nenhum comentário: