Meio-médio diz que algumas vezes prefere se imaginar sendo técnico do que lutando, mas garante que ainda se sente em condições de subir ao octógono
Ben Askren não perdoa a recusa de Dana White
em contratá-lo para o UFC
(Arte: Globoesporte.com)
Para ser honesto, acho que se fizeram um torneio de 15 lutadores eu posso ser o melhor lutador do mundo atualmente. Mas não terei a chance de provar isso porque um careca gordo decidiu não me deixar fazê-lo. Isso me faz ter, às vezes, mais vontade de ser treinador do que de lutar, mas sei que ainda sou bom o suficiente para subir ao octógono e dar conta do recado.
Askren, no entanto, tem motivos para se manter em atividade por algum tempo. Logo após receber a negativa do UFC, o lutador foi contactado pelo WSOF e pelo ONE FC. Após pesar as propostas, decidiu-se pelo evento asiático, recebendo o suficiente para chegar à marca de US$ 1 milhão em menos de dois anos. Entre seus ganhos está um patrocínio com a academia Evolve, com base em Cingapura, aonde treinará antes de suas lutas.
- Já na minha próxima luta eu ganharei mais do que os seis dígitos que o UFC me proporia. É muito dinheiro de qualquer ângulo que você olhe. E eu gosto de treinar todos os dias. Então, mesmo que eu me aposentasse, ainda treinaria de um jeito ou de outro. Mas não quero deixar um legado incompleto. Sempre lutei na minha melhor forma, e não quero parar de lutar deixando como últimas impressões algumas lutas pouco empolgantes nas quais eu não terei dado o meu máximo.
Ben Askren com o cinturão do Bellator,
evento que odispensou no anod e 2013
Reprodução: Site oficial)
- É incrível como ele está desesperado para conseguir uma luta. Provavelmente ele não sabe o que mais poderia fazer da vida, ou está tentando falar o suficiente para lhe darem um oponente.
Mesmo ainda não tendo digerido a recusa do UFC em contratá-lo, Ben Askren não sabe se negaria uma (pouco) provável futura tentativa do UFC de contratá-lo após o fim de seu contrato com o ONE FC.
- Se em dois anos eu for o campeão do ONE FC, e eu for contratado e arrasar com o campeão do UFC, como fica? Não que eu fosse ganhar uma disputa de título imediata quando e se eu fosse para o UFC.
Daqui a três ou quatro anos não estarei mais no meu auge físico e técnico, porque não usarei TRT ou o que quer que esses caras usam.
O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan
Nenhum comentário:
Postar um comentário