Camisa 10 é apontado como a peça mais promissora das categorias de base. Com a camisa da seleção, ele foi vice-artilheiro do mundial sub-17, disputado nos Emirados
Boschilia será uma das armas do São Paulo na Copinha de juniores (Foto: Marcelo Prado)
Muitos, inclusive, apostam que o garoto de 17 anos, que acabou de subir para a categoria júnior, vai figurar entre os profissionais até o final da temporada 2014. Certamente, Muricy Ramalho está de olho no garoto.
Boschilia foi um dos destaques da equipe que conquistou a Copa do Brasil sub-17 neste ano. Convocado para o Mundial da categoria, disputado nos Emirados Árabes, fez bonito. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final pelo México, mas ele foi vice-artilheiro da competição, com seis gols.
Seus passos já são observados por algumas equipes da Europa. Especulou-se que o Valencia, da Espanha, teria interesse em pagar € 10 milhões (R$ 28 milhões), valor da multa rescisória do seu contrato, que termina em novembro de 2015. Os dirigentes da base são-paulina, no entanto, garantem que nada chegou.
– Sou muito tranquilo quanto a isso. Meu contrato vai até 2015 e até agora não existe nenhuma conversa sobre renovação. Isso não me preocupa. Minha cabeça está focada somente em ajudar o São Paulo a brigar pelo título da Copinha – afirmou o jogador, logo após realizar um treino no CT de Cotia.
Frutos de Cotia: Lucas, Casemiro, Oscar, Breno e
Hernanes foram revelados no CT Laudo Natel
– Ele consegue ter muita qualidade para driblar, passa em velocidade pelos adversários e possui uma batida muito forte. Se tiver 1% da sua qualidade, posso ir longe – disse, sorrindo.
Boschilia foi revelado pelo Guarani, que o negociou com o São Paulo em novembro de 2012. Até hoje, o antigo e o atual presidente do Bugre discutem na Justiça sobre o valor pago na negociação, já que um empresário ficou com parte do dinheiro. O jogador sabe que os holofotes estarão voltados para ele na Copinha, mas está pronto para assumir a responsabilidade.
– Sei do que as pessoas esperam e encaro com seriedade. Todos aqui querem chegar ao time profissional do São Paulo, mas não podemos nos iludir. As coisas no futebol acontecem na hora certa. Meu foco agora está na Copinha. Quero o título – ressaltou.
Sobrenome fez história no futebol
Gabriel Boschilia é sobrinho neto
do ex-juiz Dulcídio Vanderlei Boschilia, que foi um dos árbitros mais famosos
do futebol brasileiro e morreu em 1998, de câncer. O garoto tinha apenas dois
anos na época.Boschilia em ação contra o Coritiba, partida
válida pela Copa do Brasil sub-17(Foto:
Divulgação saopaulofc.net)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/12/joia-2014-boschilia-se-espelha-em-messi-para-ir-longe-no-sao-paulo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário