Além diversas competições de futebol, lista das melhores narrações do ano tem uma conquista histórica na grama sagrada de Wimbledon
Clique aqui e vote no melhor "Redação AM" de 2013
Na Copa das Confederações, duas partidas entram na lista das melhores narrações. Na vitória da Itália sobre o Japão, por 4 a 3, Paolo Pacchioni, da rádio RTL-ITA, foi à loucura com gol de Giovinco, aos 40 do segundo tempo. O narrador chegou a lembrar da vitória da Itália sobre a Alemanha na semifinal da Copa de 70, pelo mesmo placar.
No triunfo do Brasil sobre a Espanha por 3 a 0, resultado que garantiu o título do torneio à Seleção, o segundo gol de Fred empolgou Aroldo Costa, da Rádio CBN-PE. O narrador comemorou o lance como se fosse um torcedor e exaltou o artilheiro.
A Taça Libertadores, principal competição entre clubes da América do Sul, teve dois representantes. O Atlético-MG sofreu diante do Tijuana (México), mas garantiu a vaga na semifinal. A vaga esteve seriamente ameaçada quando aos 48 minutos do segundo tempo, o time mexicano teve uma cobrança de pênalti, que foi defendida por Victor. Osvaldo Reis, da Rádio Globo, quase perdeu a voz com a defesa do camisa 1 alvinegro.
Na vitória do Olimpia-PAR sobre o Fluminense por 2 a 1, resultado que eliminou o time carioca da competição, o gol de Salgueiro teve uma 'ajudinha', segundo Bruno Pont. Narrador da rádio Cardinal, do Paraguai, ele disse que a cobrança de pênalti contou com o auxílio do 'anjo da guarda'.
Nos gramados europeus, um zagueiro brasileiro chamou atenção na Liga dos Campeões. Em 70 segundos, Felipe Santana fez dois gols, e o Borussia Dortmund virou o placar contra o Málaga. O resultado colocou o time alemão na semifinal da competição, e a empolgação de Norbert Dickel, da rádio oficial do clube alemão, foi tão grande, que ele esqueceu de dizer que fez o gol da vitória.
Na Copa do Brasil, quem provocou uma narração um tanto polêmica foi Alexandre Pato. O jogador do Corinthians cobrou um pênalti nas mãos do goleiro Dida, do Grêmio, erro que resultou na eliminação do Timão da competição. Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, vibrou muito e chamou o jogador corintiano de fracassado após a cavadinha frustrada.
O Campeonato Brasileiro também teve o seu representante. João Andrade, da Rádio Metrópole (BA), ficou aliviado com o gol de Fernandão, do Bahia, na vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa, na Fonte Nova.
Não só na Série A teve narração empolgada, o gol de Flávio Caça-rato que deu a vitória por 2 a 1 ao Santa Cruz sobre o Sampaio Corrêa e garantiu o título da Série C do Brasileiro foi narrada com muito emoção por Aroldo Costa, da Rádio Jornal, de Pernambuco.
O representante inglês veio do tênis. Andrew Castle, da BBC, comemorou a vitória de Andy Murray sobre Novak Djokovic. Com o resultado, o tenista levantou o troféu de Wimbledon e quebrou jejum britânico de 77 anos no torneio mais tradicional da modalidade.
Narrações emocionantes e inusitadas também
marcaram o ano de 2013 (Foto: Arte /
SporTV.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário