quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Retrospectiva: escolha o melhor 'Redação AM' de 2013. Vote!

Além diversas competições de futebol, lista das melhores narrações do ano tem uma conquista histórica na grama sagrada de Wimbledon

Por Rio de Janeiro

Ao longo de 2013, o "Redação SporTV" destacou as melhores narrações do mundo esportivo no "Redação AM". Porém, está enganado quem acha que, por ser um ano de Copa das Confederações, o futebol foi absoluto na escolha da equipe do programa. A produção não ficou atenta apenas ao principal torneio da temporada, e elaborou uma lista com as grandes narrações do ano para que você possa escolher. Tem Liga dos Campeões da UEFA, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro da Série A e C e um feito histórico no tênis. Na volta do programa, dia 6 de janeiro, o SporTV.com divulgará o vencedor. Confira todas as narrações no vídeo acima e vote.

Clique aqui e vote no melhor "Redação AM" de 2013
Na Copa das Confederações, duas partidas entram na lista das melhores narrações. Na vitória da Itália sobre o Japão, por 4 a 3, Paolo Pacchioni, da rádio RTL-ITA, foi à loucura com gol de Giovinco, aos 40 do segundo tempo. O narrador chegou a lembrar da vitória da Itália sobre a Alemanha na semifinal da Copa de 70, pelo mesmo placar.

No triunfo do Brasil sobre a Espanha por 3 a 0, resultado que garantiu o título do torneio à Seleção, o segundo gol de Fred empolgou Aroldo Costa, da Rádio CBN-PE. O narrador comemorou o lance como se fosse um torcedor e exaltou o artilheiro.

A Taça Libertadores, principal competição entre clubes da América do Sul, teve dois representantes. O Atlético-MG sofreu diante do Tijuana (México), mas garantiu a vaga na semifinal. A vaga esteve seriamente ameaçada quando aos 48 minutos do segundo tempo, o time mexicano teve uma cobrança de pênalti, que foi defendida por Victor. Osvaldo Reis, da Rádio Globo, quase perdeu a voz com a defesa do camisa 1 alvinegro.

Na vitória do Olimpia-PAR sobre o Fluminense por 2 a 1, resultado que eliminou o time carioca da competição, o gol de Salgueiro teve uma 'ajudinha', segundo Bruno Pont. Narrador da rádio Cardinal, do Paraguai, ele disse que a cobrança de pênalti contou com o auxílio do 'anjo da guarda'.

Nos gramados europeus, um zagueiro brasileiro chamou atenção na Liga dos Campeões. Em 70 segundos, Felipe Santana fez dois gols, e o Borussia Dortmund virou o placar contra o Málaga.  O resultado colocou o time alemão na semifinal da competição, e a empolgação de Norbert Dickel, da rádio oficial do clube alemão, foi tão grande, que ele esqueceu de dizer que fez o gol da vitória.

Na Copa do Brasil, quem provocou uma narração um tanto polêmica foi Alexandre Pato. O jogador do Corinthians cobrou um pênalti nas mãos do goleiro Dida, do Grêmio, erro que resultou na eliminação do Timão da competição. Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, vibrou muito e chamou o jogador corintiano de fracassado após a cavadinha frustrada.

O Campeonato Brasileiro também teve o seu representante. João Andrade, da Rádio Metrópole (BA), ficou aliviado com o gol de Fernandão, do Bahia, na vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa, na Fonte Nova.

Não só na Série A teve narração empolgada, o gol de Flávio Caça-rato que deu a vitória por 2 a 1 ao Santa Cruz sobre o Sampaio Corrêa e garantiu o título da Série C do Brasileiro foi narrada com muito emoção por Aroldo Costa, da Rádio Jornal, de Pernambuco.

O representante inglês veio do tênis. Andrew Castle, da BBC, comemorou a vitória de Andy Murray sobre Novak Djokovic. Com o resultado, o tenista levantou o troféu de Wimbledon e quebrou jejum britânico de 77 anos no torneio mais tradicional da modalidade.

Carrossel Redação AM Redação SporTv (Foto: Arte / SporTV.com) 
Narrações emocionantes e inusitadas também
 marcaram o ano de 2013 (Foto: Arte /
 SporTV.com)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: