quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Del Bosque: Espanha terá 'cuidado máximo' com ambiente durante Copa

Vamos estar num local onde não se deve produzir nenhum incidente, onde não vão poder nos acusar de nada', diz técnico. Em 2013, Roja teve problemas no Nordeste

Por GloboEsporte.comMadri

A Espanha espera ter aprendido com os erros em 2013 para somar apenas acertos no Brasil em 2014. Fora de campo, a Copa das Confederações da Roja foi menos brilhante do que a participação que terminou com o vice-campeonato para a seleção brasileira no Maracanã. Escândalos nos hoteis no Recife e em Fortaleza viraram exemplo para o técnico Vicente del Bosque e sua comitiva. Desta vez, a Federação elegeu Curitiba - e o CT do Caju, do Atlético-PR - como local ideal entre junho e julho.

- Se tivermos o comportamento que estamos tendo não vai acontecer nada. Vamos estar num local onde não se deve produzir nenhum incidente, onde não vão poder nos acusar de nada, não vai ter influência de fora. Teremos o cuidado máximo com isso. E se o público estiver contra a Espanha, bem, será a favor do Brasil e não contra a Espanha, assim como o fato de que Diego venha ou não venha não vá ter maior ou menor animosidade contra nós - disse o treinador, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".


Vicente Del Bosque Espanha (Foto: Getty Images) 
Vicente del Bosque durante o sorteio da Copa do
Mundo, no início de dezembro, na Costa do
Sauípe (Foto: Getty Images)


No Recife, o GloboEsporte.com descobriu uma história envolvendo sexo, mentiras e até um videoteipe após a estreia da seleção na Copa das Confederações. Durante a festa, cinco moças subiram aos quartos com cinco atletas e um membro da comissão técnica. Na manhã seguinte, houve uma queixa de roubo de aproximadamente mil euros.


Em Fortaleza, nas semanas seguintes, um grupo de atletas tentou levar sete garotas para os quartos e foi impedido pelos seguranças. Irritados, jogaram pela janela controles de TV, água, sabonete, causando prejuízo ao hotel e perigo a quem passasse pela rua.

Outros assuntos também mexem com a cabeça de Del Bosque. A convocação de Diego Costa é uma delas. O treinador garante que o atacante brasileiro naturalizado espanhol não tem vaga garantida. Precisará manter o bom nível de atuações com a camisa do Atlético de Madrid.

- Não temos nenhuma obrigação com ninguém, temos o compromisso de acompanhar suas atuações neste ano com o Atlético de Madrid, igual aos demais, esse é o compromisso que temos - contou Del Bosque, que minimizou o episódio de atrito com Felipão e a CBF.

- Normal, estava em sua posição como treinador para atrair o jogador à seleção brasileira, mas foi uma decisão dele próprio que esperamos que se confirme de agora até princípios de junho.


Seleção da Espanha (Foto: EfeServicios) 
Seleção da Espanha participou de polêmicas
durante a Copa das Confederações 
(Foto: EfeServicios)

A seleção brasileira, por sinal, foi apontada por Del Bosque como a grande favorita ao título.

- O Brasil pode ser o grande favorito (na Copa do Mundo) pelo que vimos nas Confederações, sem esquecer a contundência com joga. Além disso, tem um elenco fechado e que conjuga bem o que é o estilo brasileiro de toda a vida com um futebol mais prático e forte

O treinador, é claro, não descartou a Espanha e citou ainda outras equipes com chances de faturar o caneco.

- Podemos dizer o que queremos. É favorita porque entra dentro desse grupo que se presume que pode ser campeã porque fomos há quatro anos e defendemos o título, mas acho que não podemos falar de três ou quatro favoritos, mas num grupo mais muito amplo de seleções europeias e sul-americanas que podem ser campeãs. Não somente o Brasil como também Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai podem chegar ou têm chance de título. Logo, temos as europeias Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e, inclusive, Rússia com possibilidades de fazer um grande Mundial - encerrou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/del-bosque-espanha-tera-cuidado-maximo-com-ambiente-durante-copa.html

Nenhum comentário: