quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Jogos Festivos - Lucas dá nota 6 para o seu ano, mas ainda sonha com a Copa do Mundo

Meia-atacante afirma que temporada de 2013 foi de 'aprendizado' e quer ‘fazer história’ com camisa do Brasil: ‘Confio no meu potencial’

Por Jundiaí, São Paulo
 
A temporada de Lucas no Paris Saint-Germain e na Seleção não foi das melhores. Em jogo beneficente na cidade de Jundiaí, em São Paulo, o atacante avaliou sua atuação em 2013 e deu nota 6 para o rendimento no ano (assista ao vídeo). Apesar da boa fase do PSG, Lucas enfrenta grande concorrência de estrelas como Ibrahimovic e Cavani, e não consegue a titularidade absoluta. Ele demorou nove meses até conseguir marcar seu primeiro gol pela equipe. E tem a convocação para a Copa do Mundo ameaçada.

- Foi uma temporada de aprendizado, uma experiência. Tenho certeza que cresci muito tanto pessoalmente como profissionalmente. Tenho muito a crescer ainda, sou muito jovem, mas tenho certeza que na próxima temporada estarei muito mais preparado. Se fosse para dar uma nota (para ano), daria nota 6 - disse em entrevista ao SporTV.


Na Seleção, o atacante teve dificuldades. Seu nome não apareceu na lista das últimas convocações de Luiz Felipe Scolari, dando lugar a jogadores como Willian (Chelsea) e Robinho (Milan). Já na Copa das Confederações, Lucas viu Hulk se firmar como titular. E Bernard ganhar espaço no time e prestígio junto ao treinador. Mas o jogador do PSG não perde a esperança de disputar a Copa de 2014 no seu país.

- Não sei se medo é a palavra certa (sobre uma não convocação). É meu sonho disputar a Copa do Mundo no meu país, fazer uma história com a Seleção. Tenho que trabalhar e batalhar para isso, e é o que venho fazendo. Eu confio no meu potencial e vou deixar na mão de Deus.

Na última segunda, o atleta participou de jogo beneficente ao lado do atacante Nenê, do Al Gharafa (Catar), no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). O jogador do PSG chegou de helicóptero para a partida, após desembarcar em São Paulo vindo de Paris, e foi muito assediado pelas fãs, roubando a cena no evento. No fim, o time dos "Amigos do Nenê" venceu o "Amigos do Lucas" por 9 a 4.

Lucas; jogo festivo (Foto: Reprodução SporTV) 
Lucas está de férias no Brasil e participou de
 jogofestivo nesta segunda-feira 
(Foto: Reprodução SporTV)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: