terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sem pistas, Jorginho deixa em aberto lateral esquerda da Ponte para final

Macaca fecha preparação para decisão com trabalho de reconhecimento no ‘La Fortaleza’ e técnico mantém suspense sobre substituto de Uendel

Por Heitor Esmeriz e Guto MarchioriBuenos Aires, Argentina

O trabalho de reconhecimento da Ponte Preta no ‘La Fortaleza’ manteve a dúvida na lateral esquerda para a decisão da Sul-Americana contra o Lanús, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília). Sem dar pistas sobre o substituto de Uendel, suspenso por três cartões amarelos, o técnico Jorginho comandou uma atividade em campo reduzido de dois toques e depois priorizou o trabalho de cruzamento e de finalização. 

Ponte Preta treino Argentina (Foto: Marcos Ribolli) 
Leonardo treina finalizações durante o último treino da Macaca
 antes da decisão contra o Lanús (Foto: Marcos Ribolli)

- Vamos deixar para amanhã. Realmente não vamos divulgar quem vai entrar na lateral esquerda. Temos algumas possibilidades, mas está definido na minha cabeça – despistou o comandante alvinegro na entrevista coletiva após a atividade em ‘La Fortaleza’. 

Quatro jogadores disputam a vaga. O favorito para iniciar o duelo é o zagueiro Diego Sacoman. Neste caso, Ferron entraria na zaga, ao lado de César. As outras possibilidades são Chiquinho, Régis ou Artur. Em todas elas, haverá improvisação. 

A lateral esquerda é a única indefinição da equipe. No restante do time, Jorginho manterá a base que considera a ideal desde a semifinal contra o São Paulo. 

 Quando a maioria dos jogadores já alongava, à espera do fim da atividade, Fellipe Bastos, herói na partida de ida, no Pacaembu, intensificou as cobranças de falta e teve bom aproveitamento. Elias também calibrou o pé e deu trabalho para Roberto e Edson Bastos. 

- O trabalho de reconhecimento serve apenas para movimentar os jogadores. É mais para conhecer o ambiente. Eles não podem ficar parados, precisam se movimentar. É só para isso. Você não ganha nem perde jogo agora – comentou Jorginho.

A provável Ponte para decidir o título tem Roberto, Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Baraka, Fellipe Bastos, Fernando Bob e Elias; Rildo e Leonardo.
 
Com o empate por 1 a 1 no Pacaembu, semana passada, a final está totalmente em aberto. Uma nova igualdade, independentemente do placar, levará a definição para a prorrogação e, se necessário, posterioremente para os pênaltis, o que não foi trabalhado nesta terça. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/12/sem-pistas-jorginho-deixa-em-aberto-lateral-esquerda-da-ponte-para-decisao.html

Nenhum comentário: