terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Na terra do Mundial: com R10 cercado, Galo chega a Marrakesh

Ídolo desembarca primeiro e é assediado por marroquinos. Dois torcedores recebem atletas, bastante cansados da viagem

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

O Atlético-MG chegou àquela que pode ser a cidade que o tornará campeão mundial de futebol. A delegação alvinegra desembarcou em Marrakesh às 14h36m desta terça-feira, pelo horário local (12h36m de Brasília). É ali que ficará pelas próximas duas semanas, em busca do maior título de sua história. Com o apoio de dois torcedores e esquema especial de segurança para Ronaldinho Gaúcho, o elenco levou cerca de 30 minutos para ir até o ônibus que o levaria ao hotel aproximadamente 10km distante do aeroporto.


ronaldinho gaucho atletico-mg marrocos mundial (Foto: Alexandre Alliatti) 
Ronaldinho Gaúcho chega a Marrakesh cercado por 
seguranças (Foto: Alexandre Alliatti)

R10 foi o primeiro a desembarcar. Chegou cercado por dez seguranças. Foi assediado por marroquinos, que o perseguiram até o ônibus e ficaram tirando fotos dele na janela do veículo e no máximo balbuciou algumas palavras para a imprensa. Os homens que faziam sua proteção chegaram a empurrar jornalistas. Não os queriam por perto.

A movimentação no aeroporto chamou a atenção de populares. Alguns passaram a tirar fotos de todos os jogadores, mesmo que não soubessem quem eles eram.


diego tardelli atletico-mg marrocos mundial (Foto: Alexandre Alliatti)Diego Tardelli mostra cansaço no desembarque em Marrakesh (Foto: Alexandre Alliatti)
Os atletas desembarcaram com expressão de muito cansaço. Foi um dia inteiro de viagem. Os jogadores deixaram Belo Horizonte por volta de 11h50m nessa segunda-feira, rumo a São Paulo, de onde partiram às 17h40m para Lisboa. Já nesta terça-feira, desembarcaram em Portugal, esperaram sete horas pela conexão e aí partiram para Marrakesh.

- Estamos muito cansados. A viagem foi longa. Mas vale a pena para disputar um Mundial - disse o zagueiro Leonardo Silva.

Os jogadores ficarão hospedados no hotel Selman, no bairro de Hivernage. O local foi totalmente fechado para eles. Não haverá outros hóspedes.

O restante do dia é de folga para o elenco. Nesta quarta, começa a preparação para a estreia, dia 18, contra o Monterrey, do México, ou o vencedor do duelo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e o Auckland, da Nova Zelândia.


Nenhum comentário: