terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Emanuel deseja sucesso a Alison e elogia novo parceiro: 'Muito talento'

Paranaense confirma parceria com Pedro Solberg, com quem espera escrever um 'novo capítulo na história'. Estreia será em janeiro. Treinos começam no início do ano

Por Curitiba

Depois do anúncio da parceria por parte de Pedro Solberg, nesta terça-feira foi a vez de Emanuel ratificar as palavras do próximo companheiro das areias pelo mundo. Através da sua assessoria de imprensa, o paranaense elogiou a capacidade atlética do carioca, mas não deixou de agradecer ao seu antigo parceiro Alison, com quem ganhou 21 títulos e quase 350 vitórias em quatro anos de parceria. Entre os feitos mais importantes estão a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. 

- Pedro é um jogador de muito talento, um jovem que está em uma excelente temporada, inclusive, disputando o título mundial esta semana na África do Sul. Tive uma parceira de muitas alegrias ao lado do Alison, fechamos com chave de ouro, foi bom terminar assim. Temos uma amizade muito grande e isso vai continuar. Seremos rivais, mas desejo sucesso a ele - declarou Emanuel.

Emanuel em ataque contra Pedro (Foto: Divulgação / CBV) 
Emanuel em ataque contra Pedro na final da etapa
 de Santa Catarina (Foto: Divulgação / CBV)

Aos 40 anos, o tricampeão mundial chegou aos 150 títulos no último final de semana, na etapa de Santa Catarina, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, ao derrotar, justamente, sua próxima dupla. Agora, ele espera escrever mais um capítulo na sua vitoriosa carreira.

- Tenho um novo parceiro e um novo capítulo para escrever na minha história. Estou muito motivado, me sentindo bem, jogando bem e vou aproveitar esse fim de ano para recarregar as baterias e o fôlego para 2014 - disse Emanuel, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008).

Esta não será a primeira vez que Emanuel e Pedro Solberg atuarão lado a lado. Na edição de 2009 do 'Rei da Praia', o torcedor do Atlético-PR foi escolhido pelo botafoguense para a decisão contra Pedro Cunha, que coroou Solberg em Ipanema.

A estreia da dupla, que já começa a treinar no início de janeiro, na areia da praia do Leme, será em meados do mesmo mês, na etapa do Maranhão, pelo Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário: