terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rio de Janeiro espera por mais um jogo difícil, agora diante do Sesi-SP

Depois de ter trabalho diante do Pinheiros e do Praia Clube, atual campeão da Superliga tenta passar pelo time paulista, que busca a reabilitação após duas derrotas

Por São Paulo


 Nos dois últimos compromissos, as atuais campeãs da Superliga tiveram muito trabalho para passar pelo Pinheiros e pelo Praia Clube. E não esperam ter vida fácil também no próximo. A partida desta terça-feira, contra o Sesi-SP, é considerada um bom teste para o Rio de Janeiro. Não apenas pelo fato de jogar fora de casa, contra um adversário que vem de duas derrotas seguidas. Mas pela qualidade das jogadoras que estarão do outro lado da rede. O confronto será disputado às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O SporTV transmite.

Vôlei Rio do Sul e Unilever (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul) 
Vôlei Rio do Sul e Unilever (Foto: Clóvis Eduardo
Cuco / Rio do Sul)

- Ainda não estamos no nosso melhor momento, jogando o nosso melhor. Passamos muito tempo treinando para ajustar a equipe, foi ótimo, mas não estávamos jogando. E estar em quadra é muito importante para ter ritmo. Conseguimos uma sequência boa após o retorno da Superliga, revertendo placares difíceis e isso dá uma confiança grande, fortalece. Sabemos que o time ainda pode render muito mais e estamos vendo onde podemos melhorar. Ainda estamos batendo cabeça em alguns momentos, mas com esses confrontos difíceis estamos nos preparando melhor - disse Fofão. 

A experiente levantadora ressalta a qualidade do elenco vice-campeão paulista que, de acordo com ela, costuma "explorar muito bem a variação de jogadas".
  
- Estamos atentas a isso e nos preparando para não sermos pegas de surpresa. O Sesi tem jogadoras que fazem a diferença. Além disso, estão com um ritmo de jogo muito melhor que o nosso, pois jogaram bastante pelo Paulista. Vencer um jogo como esse fora de casa é muito importante. Sempre se espera mais de quem joga dentro de sua casa, pois está diante de seu público, de sua torcida. A responsabilidade maior é sempre de quem recebe. Nosso papel é entrar em quadra sabendo o quanto elas esperam e precisam da vitória. Nós também queremos muito, mas precisamos estar ainda mais ligadas para conseguir. 

vôlei jogadoras Sesi comemoração (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Sesi-SP busca a reabilitação após duas derrotas 
seguidas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Terceira maior pontuadora do campeonato, Pri Daroit acredita que um triunfo sobre o time do técnico Bernardinho dará moral para o Sesi-SP. Apesar da diferença de posições na tabela –  o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 20 pontos, e a equipe paulista está na nona posição, com 12 – a expectativa é de um jogo equilibrado.
 
- Esse é um jogo muito importante para nós. Temos que botar em quadra nossas ideias e a parte tática como combinamos. Ganhar da equipe campeã brasileira dá moral para qualquer um. Não seria diferente para nós - afirmou Daroit.
 
os jogos desta terça-feira
18h30m - Minas x Maranhão
19h - Campinas x Osasco
19h30m - Pinheiros x Araraquara
19h30m - Praia Clube x Brasília
20h - São Caetano x Barueri
20h15m - Rio do Sul x São Bernardo
21h - Sesi-SP x Rio de Janeiro (SporTV) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/rio-de-janeiro-espera-por-mais-um-jogo-dificil-agora-diante-do-sesi-sp.html

Nenhum comentário: