terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rio tenta evitar terceiro revés seguido diante de um Canoas cheio de moral

Vindos de três vitórias consecutivas, gaúchos contam com a força da torcida diante dos cariocas, que perderam suas duas primeiras partidas nas rodadas anteriores

Por Rio de Janeiro

treino de vôlei do Canoas (Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas)Treino do Canoas antes de encarar os cariocas (Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas)
 
De um lado, um time que participa da sua segunda Superliga masculina, em que ocupa a quinta colocação, com 14 pontos; do outro, o último campeão, atualmente na terceira posição, com sete pontos a mais do que o rival. Baseado somente nesta premissa, não seria difícil apontar o Rio de Janeiro como favorito no duelo diante do Canoas, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio La Salle, em Canoas, referente à sétima rodada. Mas o recente retrospecto das franquias na competição faz o cenário mudar de figura. Principalmente por se tratar de um embate na casa dos gaúchos, local onde já atuaram por três vezes nesta edição, vencendo todas, inclusive o Campinas, um dos candidatos ao título. Para completar, os mandantes vêm de três vitórias seguidas (Montes Claros, Taubaté e Juiz de fora), enquanto os visitantes acumularam suas duas primeiras derrotas no torneio - Minas e Sesi-SP - nas duas rodadas anteriores.

- É um time que vive um momento melhor do que o nosso e que tem grandes valores individuais e forte coletivamente. No ano passado, perdemos um jogo para eles e sabemos como é difícil jogar aqui (Canoas). Assim como a gente, eles também estão passando por dificuldades desde a saída do Luan, mas é uma equipe muito dura - destacou o técnico dos cariocas, Marcelo Fronckowiak.  
Para este confronto, o treinador gaúcho, Marcelo Ramos, continua sofrendo o desfalque do jovem oposto Luan, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, menisco medial e estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Em contrapartida, conta com a boa fase do central Gustavo, do oposto cubano Angel Dennis e do ponteiro Temponi, destaques da vitória sobre o Juiz de Fora por 3 sets a 0.

– Estamos com a confiança em alta, pelos últimos resultados positivos, mas sabemos que isso não é parâmetro quando do outro lado da quadra está uma grande equipe como o Rio de Janeiro. É importante fazermos o nosso jogo, respeitando o adversário, mas cientes que temos chance. Será um grande jogo.

Lucarelli jogo vôlei Rio de Janeiro x Sesi (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)Vissoto, camisa 8 de azul, voltou ao Rio diante do Sesi-SP (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
 
Ainda tentando assimilar o golpe da perda do patrocinador master, dos salários atrasados, de alguns desfalques - a bola da vez é o ponteiro Thiago Alves, com dores no ombro direito -, e das derrotas, o Rio de Janeiro tem como objetivo principal voltar a vencer. Mais do que isso, voltar a ter dias de paz.

- A vitória é de uma importância muito grande porque confirma que estamos trabalhando de forma correta. Ficamos abalados pela perda do nosso patrocinador, tivemos algumas questões comportamentais difíceis de administrar durante o jogo com o Sesi-SP, mas jogamos bem e merecíamos ter ido para o tie-break. Continuamos sérios, respeitando horários, treinos e isso é muito bom. Mesmo com tudo que vem acontecendo, o Rio de Janeiro é um time com nome, com grandes jogadores e que tem o interesse da mídia. Passamos por um momento delicado, mas fiquei satisfeito com a retomada dos jogadores. Contra o Minas, nós tivemos três match points, e contra o Sesi-SP, jogamos de igual para igual - declarou Fronckowiak.


 Recuperado de uma lesão na panturrilha, que o tirou de duas partidas, Leandro Vissotto retornou ao sexteto titular diante do Sesi-SP, e foi o maior pontuador da equipe com 17 pontos. Mesmo não escondendo a alegria com a volta do seu oposto, o comandante carioca pede calma com o jogador que, na sua avaliação, ainda não está na plenitude de sua condição física e psicológica.

- (Contra o Sesi-SP) jogou razoavelmente bem, sendo o maior pontuador. Ele ficou praticamente duas partidas e meia sem jogar. O Vissotto, em determinado momento, sentiu o golpe de não ter ido para o Japão (para a disputa da Copa dos Campeões com o Brasil), então, ele ainda está em processo de recuperação física e emocional. Além disto, esta parada para o Japão e o estouro da OGX também tornaram natural uma queda no rendimento da equipe. O momento agora é estabilizar e vencer, pois depois teremos outras duas batalhas com Cruzeiro (líder) e Maringá, ambos fora de casa também - concluiu Fronckowiak.

Em outra jogo desta noite, o Minas recebe o São Bernardo, às 20h30m, em Belo Horizonte.

FONTE: 
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/rio-tenta-evitar-terceiro-reves-seguido-diante-de-um-canoas-cheio-de-moral.html

Nenhum comentário: