terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cristiano Ronaldo bate recorde de gols, e Real derrota Copenhague

Craque português volta a jogar e deixa o seu na vitória fora de casa, o nono na primeira fase da Liga dos Campeões, melhor desempenho na etapa inicial do torneio

Por Copenhague, Dinamarca

Indicado como um dos três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo na última segunda-feira, Cristiano Ronaldo voltou a campo nesta terça-feira para fazer jus ao favoritismo na disputa com Messi e Ribéry pela Bola de Ouro. No Parken Stadion, na Dinamarca, retornou fazendo gol após desfalcar o Real Madrid nas três últimas partidas por causa de dores musculares. Marcou o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Copenhague, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com nove, ficou ainda mais isolado na artilharia da atual edição do torneio e sozinho como recordista da etapa inicial da competição. E poderia ter conseguido mais se não perdesse um pênalti sofrido por ele mesmo aos 45 minutos do segundo tempo. Cobrou de cavadinha e parou nas mãos do goleiro Wiland.


Cristiano Ronaldo, Copenhagen x Real Madrid (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo comemora o gol histórico pelo 
Real Madrid: recordista da primeira fase da 
Champions (Foto: EFE)

Classificado antecipadamente para as oitavas de final como primeiro lugar do Grupo B, o Real Madrid chegou a 16 pontos, invicto venceu cinco e só empatou com o Juventus, na Itália, por 2 a 2. O Copenhague ficou com quatro, na lanterna, fora até mesmo da Liga Europa. A outra vaga da chave ainda está aberta, entre a Velha Senhor e Galatasaray, em Istambul. O confronto foi interrompido aos 32 minutos por causa da forte nevasca que caiu na Turquia e impediu que o jogo continuasse.

O Real agora espera a definição dos outros classificados para as oitavas de final para o sorteio dos duelos na próxima segunda-feira, em Nyon. Como primeiro lugar de seu grupo, tem a vantagem de decidir a vaga para as quartas no Santiago Bernabéu. Os merengues voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Espanhol, para enfrentar o Osasuna, fora de casa.


PODIA SER MAIS
A busca pelo recorde de gols era mesmo a principal motivação do Real para a partida. Voltando Cristiano Ronaldo precisava marcar um para superar a marca de oito que tinha ao lado do holandês Van Nistelrooy, pelo Manchester United, em 2004/05, do argentino Crespo, do Internazionale, em 2002/03, e do italiano Inzaghi, do Milan, também em 2002/03.


Cristiano Ronaldo, Copenhagen x Real Madrid (Foto: AFP) 
Cristiano Ronaldo enfrenta a marcação tripla contra o
 Copenhague: recordista de gols na fase de grupos 
(Foto: AFP)
E o gol demorou mais de um tempo inteiro para sair. Mas o Real não ficou mal por isso. Aos 25 minutos, contou com um belo chute do croata Modric, no ângulo, depois de drible no marcador na entrada da área, para abrir o placar. O Copenhague chegou a empatar, nos acréscimos, mas o árbitro alemão Felix Brych anulou corretamente o lance. Delaney pulou com a mão na bola e a tirou das mãos de Casillas para balançar a rede.

Logo no início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo botou o recorde de gols em seu currículo. Aos três minutos, completou dentro da área passe de cabeça de Pepe em jogada iniciada por Marcelo, com um cruzamento da meia esquerda. Além de ser o seu nono na primeira fase, é o 800º do Real em torneios europeus.

Até o apito final, o português buscou aumentar a marca. Aos 20, acertou a trave em bela jogada. Quase no fim, foi derrubado na área quando ia concluir. Mas, na cobrança, arriscou uma cavadinha no canto direito do goleiro. Atento, Wiland pulou no canto certo, levantou o braço e evitou o décimo gol do craque em cinco partidas na primeira fase.


Cristiano Ronaldo, Copenhagen x Real Madrid (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo no jogo contra o Copenhague: 
recorde poderia ser até maior no fim (Foto: EFE)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/12/cristiano-ronaldo-bate-recorde-de-gols-e-real-derrota-copenhague.html

Nenhum comentário: