Num jogo cheio de erros, mas emocionante até o final, central anota dez pontos neste fundamento e comanda vitória por 3 a 2, que se manteve com 100% de aproveitamento
As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira, pela décima rodada da competição. Enquanto as donas da casa recebem o vice-lanterna Maranhão, em Campinas, às 19h30, Osasco volta a jogar em casa, contra Araraquara, no mesmo horário.
O JOGO
Único Invicto na competição, Osasco começou o primeiro set disposto a manter os 100% de aproveitamento. Num início arrasador, a equipe do técnico Luizomar de Moura abriu 5/0 e depois 7/1 antes da primeira parada técnica. A superioridade das visitantes seguiu inalterada até a metade do set, quando a vantagem chegou a ser de 10/2. Campinas até ensaiou uma reação numa boa sequência de saque de Carol Gattaz, diminuindo o prejuízo para apenas três pontos (13/10). Mas foi só. Daí para frente, Osasco retomou o controle do jogo e não encontrou mais resistência do rival para fechar em 21/14, em 23 minutos.
O segundo set começou de maneira parecida. Embalado pela vitória na parcial anterior, Osasco rapidamente fez 4/1 e manteve o controle do jogo até o nono ponto. Foi quando os erros começaram a aparecer - foram oito no set, cinco só de saque. Melhor para o time de José Roberto Guimarães, que entrou no jogo de vez, empatou em 15/15 num ponto de saque de Pri Heldes e obrigou Luizomar de Moura a parar o jogo.
Jogadoras do Osasco comemoram a vitória por 3 sets a 2
sobre o Campinas (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
O pedido de tempo quebrou a sequência de Campinas, e a diferença voltou a ser de três pontos. Com 19/16 de frente, parecia que a vitória de Osasco no segundo set era questão de tempo. As líderes da competição tiveram duas chances para fazer 2 a 0, mas desperdiçaram a primeira e pararam num bloqueio simples de Waleskwa na segunda. Com tudo igual no marcador, foi a vez da ponteira Natália resolver. A ex-jogadora do Rio de Janeiro foi acionada duas vezes na entrada de rede e não perdoou, fechando o set em 22/20 para deixar tudo igual na partida.
Empurradas pela torcida e cheias de moral pela vitória no segundo set, as donas da casa abriram 4/1 na terceira parcial. Mas a empolgação durou pouco, e antes do primeiro tempo técnico a diferença já tinha sumido. E foi assim até a reta final da parcial. Com as duas equipes se alternando na liderança até o décimo sétimo ponto, Osasco abriu dois pontos em dois ataques da sérvia de Sania. Campinas ainda diminuiu, mas Fabíola deixou Thaísa sem bloqueio, e a meio de rede fez 21/18 e recolocou o Osasco na frente.
O quarto set começou igual, sem nenhuma das duas equipes conseguindo abrir mais de um ponto de vantagem. A parcial foi assim até o oitavo ponto, quando Osasco fez três pontos seguidos, abriu 11/8 e Zé Roberto a pedir tempo. A parada deu certo, e o Campinas encostou novamente (12/11). Foi a vez de Luizomar usar seu pedido de tempo e parar o jogo. Mas nada mudou, e o placar seguiu apertado até segunda parada técnica.
E foi assim até o fim do set. De um lado, o Osasco tinha Thaísa. Do outro, Campinas tinha Tandara. Mas o bloqueio das visitantes continuava mais efetivo - foram 16 pontos ao todo na partida -, e foi justamente numa ação simples da levantadora Fabíola que o líder da Superliga fez 17/16. O lance encheu a equipe de Luizomar de moral, que aumentou com Sania pela entrada de rede.
Com 16 pontos, o bloqueio do Osasco fez a diferença na sua
nona vitória (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
A derrota no quarto set mexeu com o time de Osasco, que cometeu dois erros no saque e permitiu que Campinas fizesse 3/0 logo no começo do tie-break. Mas a vantagem durou pouco, e numa sequência de 5/1, o time de Luizomar virou para 5/4. O jogo era lá e cá, mas as donas da casa tinham Tandara. Inspirada, a oposto aproveitava praticamente todo ataque e recolocou Campinas à frente
.
Mas do outro lado Thaísa seguia fazendo estragos no bloqueio - fora dez pontos ao todo no fundamento. Em outra ação simples, a meio de rede finalmente parou Tandara e o placar voltou a ficar igual (10/10). Mas as donas da casa não queriam desperdiçar a oportunidade de acabar com a invencibilidade do Osasco na Superliga, e novamente abriram dois pontos.
Thaísa diminuiu para 12/11, mas Tandara fez mais um pela entrada de rede e deixou Campinas a dois pontos da vitória. A camisa 16 teve mais um contra-ataque para aumentar a diferença, mas foi barrada novamente no bloqueio de Thaísa. A vantagem era mínima, e sumiu num erro de Natália. Num lance de pura sorte, a meio de rede sacou rente à rede, mas a bola caprichosamente caiu do outro lado da quadra, deixando Osasco a um ponto da vitória.
Mas Tandara deixou tudo igual em um ataque sem defesa pela entrada de rede. Parecia um jogo de duas jogadoras. Mas foi num bloqueio simples da italiana Caterina, seu primeiro na partida, que Osasco chegou ao segundo match point. E, num ace de Sheilla, as líderes da competição fizeram 17/15, venceram por 3 a 2 e mantiveram invencibilidade na competição.
A equipe do técnico Luizomar de Moura chegou à nona
vitória seguida (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário