terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mari Paraíba deixa a praia e formará trio de musas no Barueri na Superliga

Depois de anunciar a Miss Luciane Escouto, ex-Rio de Janeiro, time paulista fecha com a dupla de vôlei de praia Mari Paraíba/Natasha Valente para temporada 2013/14

Por Rio de Janeiro

Em janeiro, Mari Paraíba decidiu mudar o rumo. Quatro meses antes, havia anunciado sua aposentadoria para apostar na carreira artística. O plano durou pouco tempo. Logo estaria outra vez vestindo um uniforme, só que agora nas areias. Mas a saudade do antigo ambiente de trabalho estava lá. No último fim de semana, um telefonema do técnico de Barueri, Mauricio Thomas, antecipou um processo que estava planejado para o próximo ano: voltar a jogar na quadra. A ponteira de 27 anos pensou, repensou e resolveu aceitar a proposta. E nesta quarta-feira, já estará pronta para seu primeiro treino com a nova equipe, que tem quatro vitórias e cinco derrotas na campanha da Superliga 2013/14. 

Luciana Escouto, Mari Paraíba e Natasha Valente volei montagem (Foto: Editoria de Arte) 
Luciane Escouto, Mari Paraíba e Natasha Valente formarão
o trio de musas do Barueri (Foto: Editoria de Arte)
 
O nome de Mari começou a ser cogitado para reforçar o elenco depois que Cibele decidiu se transferir para o Japão. O time tinha apenas dez atletas e não queria contratar uma estrangeira para o seu lugar. As boas referências dadas por jogadoras que já tinham sido suas companheiras de clube em outras situações, ajudaram ainda mais na decisão de tentar contratá-la.

- Eu pensei nela. Sempre admirei seu trabalho. Quando fui técnico da Brasil Telecom ela atuava no Minas e éramos adversários. E a via trabalhar lá em Saquarema também. Ouvi falar muito bem dela. Eu precisava de alguém para jogar com Fernandinha (levantadora campeã olímpica) com bolas rápidas. Então, liguei para a Mari e ela me disse que era difícil, que precisava do aval da Confederação porque fazia parte da seleção de vôlei de praia. Nós respeitamos. Ela pensou com calma e teve uma reunião com a gente no fim de semana. Aguardamos a reunião dela com a CBV e ficou acordado que seria liberada. Ela me disse que sentiu saudade da quadra e que já estava planejando isso para 2014. É uma aposta que estamos fazendo. Acredito muito no potencial dela e temos que ter paciência para não queimá-la nesse processo de volta - disse.


A expectativa do treinador é que Mari Paraíba possa ajudar a equipe no returno da Superliga. Natasha Valente, a parceira nas areias, também estará ao seu lado no Barueri. Só que a estreia dela já é esperada para o próximo compromisso, nesta sexta-feira, contra o Minas, em Belo Horizonte.

- Acho que a experiência que Mari teve na praia vai contribuir muito nesse retorno. Ela conseguiu se manter fisicamente muito bem, está fina e forte. Acho que ela vai se deslocar mais rapidamente em quadra e terá a leitura mais aprimorada. Esses são recursos que vão ajudá-la. Mari vai começar devagar para poder se readaptar. Está muito tempo sem pisar na quadra. A Natasha ainda jogou pelo Fluminense no Estadual.

 As duas se juntarão a Luciane Escouto para formar o trio de musas do Barueri. E Mauricio sabe que além de ter um time mais forte, ganhará também um trio de belas. 

- Na verdade, estou com um time muito bonito. Estou até preocupado (risos). Mas isso também é bom para o projeto. Elas são boas de bola também, são grandes reforços. Acho que vamos fazer um segundo turno muito bom. Nesse primeiro ano de projeto estamos brigando para ficar entre os oito primeiros. 


Luciane escouto com Natasha Valente (Foto: Reprodução Instagram) 
Luciane Escouto postou uma foto, na noite 
desta terça-feira, ao lado de Natasha 
Valente, em uma academia, com a seguinte 
frase: "Muito bom voltar a jogar com a musa" 
(Foto: Reprodução Instagram)

saudade da quadra e química entre amigas
Natasha Valente confessou. Estava mesmo com saudade das quadras e decidiu aceitar o desafio defender o Barueri também para realizar um sonho antigo: jogar a Superliga. A atleta de 24 anos, confessou que está animada para a nova etapa da carreira. Ela assegura que seu sentimento foi compartilhado por sua parceira na praia, Mari Paraíba.

Natasha e Mari Paraíba na praia no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)Natasha e Mari Paraíba amigas dentro e fora de quadra(Foto:Reprodução/Instagram)
 
- Estava com saudade da quadra, daquela rotina. Recebi o convite para a praia e não podia perder a oportunidade, mas agora pintou essa. Sempre quis jogar a Superliga. Foi engraçado porque as duas (ela e Mari) já estavam com saudades e vontade de jogar na quadra quando surgiu a oportunidade. É muito legal porque a gente se dá super bem dentro e fora de quadra. Rola uma química muito boa - contou.

Natasha espera jogar já neste fim de semana, quando o Barueri enfrenta o Minas. Para isso, começou a treinar essa semana com a nova equipe. O possível rótulo de time das beldades, no entanto, não é a prioridade.

- Acho que beleza não ganha jogo. A gente que estar ali dentro para jogar muito bem. Pelo grupo e pelos nossos treinamentos. Dentro de quadra, ninguém pensa nisso. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/mari-paraiba-deixa-praia-e-formara-trio-de-musas-no-barueri-na-superliga.html

Nenhum comentário: