domingo, 22 de dezembro de 2013

Cesar Cielo desiste de disputar a final dos 50m livre no Open

Ao fim da etapa da manhã, tricampeão mundial comunicou que não nadaria a prova; segundo Ricardo de Moura, coordenador técnico da CBDA, ele alegou cansaço

Por Direto de Porto Alegre

Cesar Cielo estava confiante de que poderia nadar ainda mais rápido os 50m livre no Open, última competição do ano. Vinha treinando melhor que antes do Mundial de Barcelona, campeonato no qual conquistou o tricampeonato e a melhor marca da era pós-trajes (21s32).

Neste sábado, nadou as eliminatórias da prova pela manhã e se classificou em segundo (21s92).O mais veloz foi Bruno Fratus (21s82). Os dois conseguiram índice para o Pan-Pacífico da Austrália, em agosto de 2014. Cielo deixou a piscina do Grêmio Náutico União ofegante, mas certo de que à tarde poderia se aproximar do objetivo. Porém, no fim da etapa, após conversar com seu técnico Scott Goodrich, o recordista mundial comunicou aos organizadores que não disputaria a final. 
- Foi cansaço. Vi que não seria muito melhor que as eliminatórias, então achei melhor adiantar as férias - disse, através de sua assessoria de imprensa.

Cesar Cielo Campeonato Brasileiro Senior  natação (Foto: Satiro Sodre / SSPress) 
Cesar Cielo após as eliminatórias dos 50m livre
(Foto: Satiro Sodre / SSPress)

Minutos depois de ter nadado as eliminatórias, Cielo admitiu que esperava ter sido um pouco mais rápido. Na casa dos 21s60, 21s70. 

- Quero fazer uma boa prova hoje. Quero ver se encaixa melhor e também tentar fazer um bom tempo para entrar de férias feliz. De manhã você acorda mais devagar e eu não podia esperar mais do que isso. Vou tentar nadar bem melhor mais tarde. Quero tentar chegar mais perto da minha melhor marca - afirmou.
 
Com a despedida precoce no Open, Cielo encerrou a temporada 2013. O nadador vai passar o Natal com a família e, depois, segue para o Arizona, nos Estados Unidos, onde treinará em janeiro e fevereiro.
 
- Também estava planejando o que fazer em relação ao período da Copa do Mundo. É lógico que é um super evento, mas, ao mesmo tempo, tenho de continuar treinando, focado na agenda - disse Cielo, que fica no Brasil em março e abril, mas volta para os EUA em seguida, durante a Copa do Mundo. 

Nenhum comentário: