domingo, 22 de dezembro de 2013

Revelação se destaca, e United vence. City derrota Fulham e cola nos lídere

Enquanto Diabos Vermelhos passam pelo West Ham com tranquilidade, Citizens deixam rival empatar após estar vencendo por 2 a 0 e precisam correr atrás do triunfo

Por Manchester, Inglaterra

O sábado foi de festa azul e também vermelha em Manchester. Enquanto o City venceu o Fulham por 4 a 2, no Craven Cottage, o United derrotou o West Ham, em Old Trafford, por 3 a 1. Yaya Touré, Vincent Kompany, James Milner e Jesus Navas fizeram a diferença fora de casa, com Kompany, contra, e Richardson descontando. No Teatro dos Sonhos, marcaram Danny Welbeck, Ashley Young e a revelação belga Adnan Januzaj, este com um golaço, enquanto Carlton Cole diminuiu para os visitantes.

Os resultados marcaram passos importantes para City e United. Os Citizens chegaram aos 35 pontos e se igualaram ao vice-líder Arsenal na tabela de classificação. Vale lembrar que os Gunners vão entrar em campo nesta segunda-feira, no Emirates Stadium, para enfrentar o Chelsea, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos passaram a ocupar a sétima colocação, com 28, e se aproximaram da parte de cima do Campeonato Inglês.
 
Adnan Januzaj comemora gol do manchester united contra o west ham (Foto: Reuters) 
Adnan Januzaj se destaca e marca um dos gols da
vitória do United sobre o West Ham (Foto: Reuters)

Na próxima rodada, o United visitará o Hull City, no KC Stadium. O City receberá o Liverpool, que encerrou o sábado na liderança da Premier League, com 36 pontos. Os Reds venceram o Cardiff City, em Anfiled, por 3 a 1, com dois belos gols do uruguaio Luis Suárez.
 
O resultado afundou ainda mais o Fulham. A equipe permaneceu na penúltima colocação da Premier League, com 13 pontos. O West Ham, que foi derrotado pelo United, seguiu uma posição acima da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 14.

city se aproxima dos líderes

 Vincent Kompany comemora gol do Manchester City sobre o Fullham (Foto: Reuters)Kompany marca para o City. No jogo, o belga também fez um contra (Foto: Reuters)
 
O City começou bem a partida e abriu 2 a 0 logo nos 45 minutos iniciais. O primeiro gol saiu aos 23, com Yaya Touré. O marfinense cobrou falta com perfeição da entrada da área e colocou os visitantes em vantagem. Aos 43, Kompany deixou o seu. Após cobrança de falta da direita, o belga testou de cabeça e fez o segundo.
 
Porém, o que parecia fácil se tornou complicado. O City caiu de produção e deixou o Fulham crescer na partida. Aos 5 minutos do segundo tempo, os donos da casa diminuíram a diferença. Richardson aproveitou cruzamento e empurrou para a rede. Aos 24, Kompany marcou contra e deixou tudo igual.
 
Com os gols do rival, o City acordou em campo e garantiu mais três pontos. Jesus Navas recolocou o City em vantagem aos 33. Após cruzamento, o espanhol acertou um belo chute para balançar a rede. Cinco minutos depois, Milner selou o triunfo.
 
United vence sob olhar de alex ferguson
O United construiu a vitória na etapa inicial. Porém, o primeiro gol só saiu aos 26 minutos. Welbeck tabelou com Rooney, recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Adrián: 1 a 0. Não demorou para os donos da casa marcarem mais um. Januzaj recebeu, deu um lindo corte em Collins e bateu de perna direita para ampliar o placar.
 
Danny Welbeck comemoração jogo Manchester United contra West Ham (Foto: Reuters) 
Danny Welbeck comemora o primeiro gol do triunfo
do United sobre o West Ham (Foto: Reuters)

Na etapa final, o United fez mais um aos 27. Rooney recebeu e rolou para Young na entrada da área. O jogador bateu colocado e acertou o ângulo do goleiro Adrián. Aos 36, o West Ham aproveitou bobeada da zaga dos Diabos Vermelhos e diminuiu a diferença, com Carlton Cole. Mas nada que assustasse os donos da casa.

No fim, aplausos dos torcedores e de Sir Alex Ferguson, que deixou o comando da equipe na temporada passada e assistiu ao triunfo da tribuna de Old Trafford.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/revelacao-se-destaca-e-united-vence-city-derrota-fulham-e-cola-nos-lideres.html

Nenhum comentário: