Enquanto Diabos Vermelhos passam pelo West Ham com tranquilidade, Citizens deixam rival empatar após estar vencendo por 2 a 0 e precisam correr atrás do triunfo
saiba mais
O sábado foi de festa azul e também vermelha em Manchester. Enquanto o City venceu o Fulham por 4 a 2, no Craven Cottage, o United derrotou o West Ham,
em Old Trafford, por 3 a 1. Yaya Touré, Vincent Kompany, James Milner e
Jesus Navas fizeram a diferença fora de casa, com Kompany, contra, e
Richardson descontando. No Teatro dos Sonhos, marcaram Danny Welbeck,
Ashley Young e a revelação belga Adnan Januzaj, este com um golaço,
enquanto Carlton Cole diminuiu para os visitantes.Os resultados marcaram passos importantes para City e United. Os Citizens chegaram aos 35 pontos e se igualaram ao vice-líder Arsenal na tabela de classificação. Vale lembrar que os Gunners vão entrar em campo nesta segunda-feira, no Emirates Stadium, para enfrentar o Chelsea, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos passaram a ocupar a sétima colocação, com 28, e se aproximaram da parte de cima do Campeonato Inglês.
Adnan Januzaj se destaca e marca um dos gols da
vitória do United sobre o West Ham (Foto: Reuters)
Na próxima rodada, o United visitará o Hull City, no KC Stadium. O City receberá o Liverpool, que encerrou o sábado na liderança da Premier League, com 36 pontos. Os Reds venceram o Cardiff City, em Anfiled, por 3 a 1, com dois belos gols do uruguaio Luis Suárez.
O resultado afundou ainda mais o Fulham. A equipe permaneceu na penúltima colocação da Premier League, com 13 pontos. O West Ham, que foi derrotado pelo United, seguiu uma posição acima da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 14.
city se aproxima dos líderes
Kompany marca para o City. No jogo, o belga também fez um contra (Foto: Reuters)
Porém, o que parecia fácil se tornou complicado. O City caiu de produção e deixou o Fulham crescer na partida. Aos 5 minutos do segundo tempo, os donos da casa diminuíram a diferença. Richardson aproveitou cruzamento e empurrou para a rede. Aos 24, Kompany marcou contra e deixou tudo igual.
Com os gols do rival, o City acordou em campo e garantiu mais três pontos. Jesus Navas recolocou o City em vantagem aos 33. Após cruzamento, o espanhol acertou um belo chute para balançar a rede. Cinco minutos depois, Milner selou o triunfo.
United vence sob olhar de alex ferguson
Danny Welbeck comemora o primeiro gol do triunfo
do United sobre o West Ham (Foto: Reuters)
Na etapa final, o United fez mais um aos 27. Rooney recebeu e rolou para Young na entrada da área. O jogador bateu colocado e acertou o ângulo do goleiro Adrián. Aos 36, o West Ham aproveitou bobeada da zaga dos Diabos Vermelhos e diminuiu a diferença, com Carlton Cole. Mas nada que assustasse os donos da casa.
No fim, aplausos dos torcedores e de Sir Alex Ferguson, que deixou o comando da equipe na temporada passada e assistiu ao triunfo da tribuna de Old Trafford.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/revelacao-se-destaca-e-united-vence-city-derrota-fulham-e-cola-nos-lideres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário