Atual campeão tem dificuldades contra o Lille, terceiro colocado, mas termina gol contra com ajuda de Thiago Silva garante vantagem de três pontos no Francês
Os três pontos deixaram o PSG com 44. Em segundo, com 41, está o Monaco, derrotado pelo Valenciennes por 2 a 1 na sexta-feira. O Lille aparece em terceiro, com 40. Se perdesse, o time da capital ficaria apenas um à frente do adversário deste domingo.
O Campeonato Francês para por duas semanas, devido às festas de fim de ano. Mas o PSG volta a jogar logo no início de janeiro. Dia 2, enfrenta o Real Madrid, em amistoso marcado para o Khalifa Stadium, em Doha, no Catar. No fim de semana seguinte, volta a campo pela competição nacional, diante do Brestois, fora de casa.
Ibrahimovic faz a diferença em dia de atuação
irregular do PSG (Foto: AFP)
psg demora a engrenar
Os jogadores do PSG pareciam já estar com a cabeça no Natal. A equipe demorou a entrar no jogo. Mas a defesa estava bem e não deixava o Lille jogar. O ataque, no entanto, errava praticamente tudo o que tentava, falhava nos passes e raramente conseguia criar uma boa jogada. A primeira grande oportunidade dos parisienses aconteceu aos 20 minutos. Gigne cruzou, Lavezzi chutou, e o goleiro fez grande defesa, espalmando para cima. O argentino tentou aproveitar o rebote, mas o arqueiro salvou os Leões novamente, jogando a bola para escanteio, por cima do gol.
Thiago Silva em dividida com Kalou: defesa do
PSG evitou o pior no jogo (Foto: AFP)
Mas a pressão não demorou a se transformar em gol. Aos 34, Ibrahimovic abriu o placar em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e deixou o goleiro sem ação. No fim do primeiro tempo, o artilheiro protagonizou uma confusão. O sueco empurrou Mavuba, que se levantou irritado e, destemido, segurou o grandalhão pelo pescoço.
Ibrahimovic comemora bela cobrança de falta com
a palavra gol em francês ('but') ao fundo (Foto:
Reuters)
sorte ajuda parisienses
Na segunda etapa, o Lille conseguiu a virada logo no início. Aos quatro minutos, Béria foi derrubado por Gigne perto da linha da grande área, e o árbitro marcou pênalti duvidoso. Kalou cobrou no meio do gol e colocou os Leões à frente no placar.
O Paris Saint-Germain não se abalou e pressionou o rival até conseguir o empate, que aconteceu aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola bateu em Thiago Silva, que não viu, desviou em Basa em entrou. No fim, aos 38, Ibrahimovic teve nova chance em cobrança de falta e mandou a bola muito perto da trave.
Lavezzi lamenta atuação pouco destacada na
partida (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário