Bloqueio e Leozão dão trabalho, mas time do interior joga no embalo da torcida para vencer a quinta partida consecutiva e pular para o terceiro lugar da Superliga
- 01.
Campinas teve trabalho para passar pelo paredão do São Bernardo, que fez 15 pontos de bloqueio. Leozão também deu trabalho para os comandados de Alexandre Rivetti e terminou como o principal pontuador, com 17 acertos. Para superar as dificuldades impostas pelo rival, Campinas contou com a eficiência de Diogo e Rivaldo. O primeiro, decisivo na reta final do último set, terminou com 14 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei como melhor jogador em quadra. Rivaldo foi coadjuvante de luxo e contribuiu com 13.
Com o resultado, a equipe do interior chegou aos 26 pontos, um a mais que o Rio, atrás apenas de Sesi e Cruzeiro. O São Bernardo está no limite da zona de classificação para os playoffs. É o oitavo, com 14 pontos. Os times voltam à quadra no próximo dia 29. Campinas enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, enquanto que o São Bernardo recebe o Minas.
Jogadores do Campinas comemoram ponto na vitória
sobre o São Bernardo (Foto: Divulgação Brasil Kirin)
01
O jogo
Campinas começou com tudo. Rivaldo deu o cartão de visitas, com quatro dos seis primeiros pontos do time. São Bernardo só conseguiu equilibrar quando neutralizou o oposto, começando a sua aula de bloqueio. Com o seu principal atacante marcado, Paulo Renan passou a variar as jogadas para tirar o peso de Rivaldo. Foi assim que Campinas construiu uma vantagem confortável para fechar em 21/14.
A intensidade mostrada por Campinas no início da primeira parcial passou para o lado do São Bernardo, na segunda. A passagem de Pedrinho pelo saque fez os visitantes abrirem 5 a 0 logo de cara. Campinas só conseguiu rodar com uma bola de meio para Gustavão. Mas a equipe não teve forças para tirar o prejuízo. Seguro, São Bernardo administrou a diferença e devolveu o placar do primeiro set.
Diogo apareceu nos momentos decisivo para liderar Campinas (Foto: Divulgação Brasil Kirin)
No tudo ou nada para São Bernardo, Leozão estava disposto a forçar o tie-break e tomou conta do quarto set. Foram sete pontos, distribuídos entre ataques, bloqueio e saque. Mas Campinas não deixou o adversário desgrudar e se manteve próximo para dar o bote na hora certa. Também contou em um erro da arbitragem ao marcar fora um saque dentro de Michel. São Bernardo ainda salvou dois match point e ficou a um ponto de empatar o jogo. Foi quando Diogo apareceu. Com um ataque e depois um saque, recolocou Campinas na frente e inflamou a torcida. O jogo terminou em um bloqueio, para variar do São Bernardo, só que desta vez para fora, para festa do público que lotou o Ginásio do Taquaral: 24/22.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/12/campinas-supera-paredao-do-sao-bernardo-e-passa-o-rio-na-tabela.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário