domingo, 22 de dezembro de 2013

Fabi, Sheilla e atletas de vários esportes exaltam título do handebol

Técnico José Neto, do Flamengo no basquete, ex-judoca João Derly, Nayara Figueira, do nado sincronizado, Lucarelli, do vôlei, e Guga festejam na internet

Por Belgrado, Sérvia

babi goleira comemoração Brasil handebol final Sérvia Mundial (Foto: EFE)Babi comemora ao lado de companheiras
(Foto: EFE)
 
O Brasil ainda estava em quadra no ginásio em Belgrado, na Sérvia, comemorando a vitória sobre as donas da casa por 22 a 20 na final e já havia muitos esportistas festejando o primeiro título mundial da história do handebol nas redes sociais. Atletas de diversas modalidades como vôlei, basquete, judô, natação, futsal, entre outros, além de treinadores, festejaram o feito das meninas e do técnico Morten Soubak no Velho Continente.

Líbero do Rio de Janeiro na Superliga e da seleção brasileira, a veterana Fabi foi uma das primeiras que falou da conquista. Ela elogiou o esporte brasileiro como um todo. Em seguida, Sheilla, do Osasco, usou a hashtag "worldchampion" (do inglês, "campeão do mundo") para se referir ao título. Ricardo Lucarelli, da seleção masculina de vôlei, também deu os parabéns. O central Riad, do Rio de Janeiro, relatou que o Brasil agora é "o país do handebol".

Treinador de basquete do time do Flamengo no NBB, José Neto relembrou da quinta colocação das meninas nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e fez questão de falar da superação das jogadoras após a eliminação.

- Parabéns ao Handebol e quem acredita na força de um trabalho com superação que elas tiveram após Londres! CAMPEÃO DO MUNDO! Merecido! - relatou José Neto.

Brasil handebol campeão atletas twitter    (Foto: Reprodução ) 
Brasil é festejado por esportistas no Twitter 
(Foto: Reprodução )

Guilherme Giovannoni, um dos principais atletas do Brasília no NBB, disse que Alexandra, Duda, Mayssa & cia. "encheram o país de orgulho". O armador Nezinho, também da equipe do Distrito Federal, contou que estava na torcida e fez coro ao companheiro sobre a alegria com a conquista. O ex-judoca João Derly disse que o "resultado histórico mostra como o esporte brasileiro vive um novo momento".

Tricampeão em Roland Garros, Gustavo Kuerten, o Guga, se referiu à campanha como um "lindo trabalho". Gabriel Dias, do futsal, comentou que o "Brasil está no topo do mundo". A atleta do nado sincronizado Nayara Figueira também celebrou.

- Uhuuuuuulllll!!! Mandaram muitoooo!!! Parabéeennsss meninaasss.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/fabi-sheilla-e-atletas-de-varios-esportes-exaltam-titulo-do-handebol.html

Nenhum comentário: