Irene Aldana, que vai lutar por cinturão, e sua parceira de treinos Alexa Grasso defendem importância de as atletas não perderem a feminilidade
Alexa Grasso e Irene Aldana, que vai disputar o
cinturão do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)
cinturão do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)
Ao passo que crescem os duelos femininos, cresce também a atenção em cima da beleza de algumas atletas em especial. Se Ronda Rousey e Miesha Tate brilham hoje no octógono do UFC e em ensaios fotográficos, uma dupla mexicana também se destacou no Jungle. Com as unhas das mãos e dos pés feitas e o cabelo arrumado, Irene Aldana e a parceira de treinos Alexa Grasso, que tem 20 anos, disseram que cuidam da aparência e defenderam que não é preciso deixar essa questão de lado para ser uma boa lutadora.
- Eu acho que temos sorte de ter um esporte tão bonito e poder combiná-lo com a beleza das mulheres. Entre os homens é um esporte muito agressivo, e entre as mulheres não podemos perder nossa feminilidade. Não se deve deixar de ser mulher - afirmou Irene, que elegeu a ex-Strikeforce Gina Carano como a lutadora mais bonita do mundo.
- Temos que fazer um balanço das coisas. Ser bonita e charmosa não quer dizer que você não pode ser forte nas lutas, porque muita gente vê o esporte como muito agressivo. Mas o esporte envolve mais do que isso. Envolve técnica, estratégia, alimentação e preparação adequadas... Por isso não precisamos perder a feminilidade - completou Alexa.
Irene Aldana posa com as ring girls Syllvia Andrade
e Geisa Vitorino (Foto: Ivan Raupp)
- Nossos treinos são fortíssimos. Estamos sempre treinando juntas e nos ajudando para nossas lutas. Nós ficamos juntas na maior parte do tempo.
Mais uma disputa de cinturão em Belém
O evento não terá somente essa disputa de cinturão. O brasileiro Rodrigo Monstro e o mexicano Gabriel Gorilla vão lutar pelo título da categoria dos meio-médios (até 77kg), em mais um duelo entre os países, e prometeram muita empolgação. O posto de campeão está vago desde que Elias Silvério foi contratado pelo UFC, onde inclusive já estreou com vitória.
Gabriel Gorilla e Rodrigo Monstro disputam o
cinturão dos meio-médios (Foto: Ivan Raupp)
Jungle Fight 63
21 de dezembro, em Belém
CARD DO EVENTO
Rodrigo Monstro x Gabriel Gorilla - disputa do cinturão dos meio-médios (77kg)
Larissa Pacheco x Irene Aldana - disputa do cinturão feminino dos galos (61kg)
Douglas D'Silva x Thiago Passos - penas (66kg)
Rivaldo Junior x Antonio Titan - galos (61kg)
Marcio Gemaque x José Suavecito - meio-médios (77kg)
Michel Psicopata x Joel Aranha - galos (61kg)
Iago Gomes x Nildo Katchal - moscas (57kg)
Francis John x Rildeci Lima moscas (57kg)
Breno “Zeca Urubu” x "Rafa Thai " da Silva - penas (66kg)
Robert Pato x Paulo Victor Cabal - meio-médios (77kg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário