sábado, 21 de dezembro de 2013

Beleza de lutadoras mexicanas é atração à parte no Jungle Fight 63

Irene Aldana, que vai lutar por cinturão, e sua parceira de treinos Alexa Grasso defendem importância de as atletas não perderem a feminilidade

Por Belém

Irene Aldana e Alexa Grasso MMA (Foto: Ivan Raupp) 
Alexa Grasso e Irene Aldana, que vai disputar o
cinturão do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)
 
Com o MMA feminino cada vez mais em evidência, o Jungle Fight vai colocar em jogo na noite deste sábado o primeiro cinturão para mulheres em toda sua história. A brasileira Larissa Pacheco, de apenas 19 anos, vai enfrentar a mexicana Irene Aldana, de 25 anos, pelo título da categoria dos galos (até 61kg) numa das lutas principais do card de Belém.

Ao passo que crescem os duelos femininos, cresce também a atenção em cima da beleza de algumas atletas em especial. Se Ronda Rousey e Miesha Tate brilham hoje no octógono do UFC e em ensaios fotográficos, uma dupla mexicana também se destacou no Jungle. Com as unhas das mãos e dos pés feitas e o cabelo arrumado, Irene Aldana e a parceira de treinos Alexa Grasso, que tem 20 anos, disseram que cuidam da aparência e defenderam que não é preciso deixar essa questão de lado para ser uma boa lutadora.

- Eu acho que temos sorte de ter um esporte tão bonito e poder combiná-lo com a beleza das mulheres. Entre os homens é um esporte muito agressivo, e entre as mulheres não podemos perder nossa feminilidade. Não se deve deixar de ser mulher - afirmou Irene, que elegeu a ex-Strikeforce Gina Carano como a lutadora mais bonita do mundo.

- Temos que fazer um balanço das coisas. Ser bonita e charmosa não quer dizer que você não pode ser forte nas lutas, porque muita gente vê o esporte como muito agressivo. Mas o esporte envolve mais do que isso. Envolve técnica, estratégia, alimentação e preparação adequadas... Por isso não precisamos perder a feminilidade - completou Alexa.

MMA Jungle Fight - Irene Aldana, Syllvia e Geisa (Foto: Ivan Raupp) 
Irene Aldana posa com as ring girls Syllvia Andrade
e Geisa Vitorino (Foto: Ivan Raupp)
 
Irene fez três lutas de MMA na carreira, enquanto Alexa fez quatro, e elas venceram todas, o que prova que a parceria em Guadalajara está dando certo. Alexa, por sinal, é filha de um dos principais técnicos de Irene e falou sobre os treinos:

- Nossos treinos são fortíssimos. Estamos sempre treinando juntas e nos ajudando para nossas lutas. Nós ficamos juntas na maior parte do tempo.

Mais uma disputa de cinturão em Belém
O evento não terá somente essa disputa de cinturão. O brasileiro Rodrigo Monstro e o mexicano Gabriel Gorilla vão lutar pelo título da categoria dos meio-médios (até 77kg), em mais um duelo entre os países, e prometeram muita empolgação. O posto de campeão está vago desde que Elias Silvério foi contratado pelo UFC, onde inclusive já estreou com vitória.

MMA Jungle Fight - Gabriel Gorilla e Rodrigo Monstro (Foto: Ivan Raupp) 
Gabriel Gorilla e Rodrigo Monstro disputam o 
cinturão dos meio-médios (Foto: Ivan Raupp)
 
O Jungle Fight 63 ocorre na noite deste sábado e tem início previsto para as 21h (de Brasília), no ginásio da Escola Superior de Educação Física, em Belém. O canal Combate e o SporTV vão transmitir o evento ao vivo. O Combate.com transmite em vídeo as duas primeiras lutas do card: Roberto Pato x Paulo Victor Cabal e Zeca Urubu x Rafa Thai da Silva.

Jungle Fight 63
21 de dezembro, em Belém
CARD DO EVENTO
Rodrigo Monstro x Gabriel Gorilla - disputa do cinturão dos meio-médios (77kg)
Larissa Pacheco x Irene Aldana - disputa do cinturão feminino dos galos (61kg)
Douglas D'Silva x Thiago Passos - penas (66kg)
Rivaldo Junior x Antonio Titan - galos (61kg)
Marcio Gemaque x José Suavecito - meio-médios (77kg)
Michel Psicopata x Joel Aranha - galos (61kg)
Iago Gomes x Nildo Katchal - moscas (57kg)
Francis John x Rildeci Lima moscas (57kg)
Breno “Zeca Urubu” x "Rafa Thai " da Silva - penas (66kg)
Robert Pato x Paulo Victor Cabal - meio-médios (77kg)


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: