sábado, 21 de dezembro de 2013

Neymar volta ao Brasil satisfeito com evolução e adaptação ao Barça

Pai do craque diz a rede espanhola de televisão que família está contente pelo rendimento nos primeiros meses no clube europeu e relação com o ídolo Messi

Por Barcelona, Espanha

Neymar coletiva Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar de bem com a vida: folga até 2 de janeiro após boa adaptação ao Barça (Foto: Mowa Press)
 
De folga antecipada para passar as festas de fim de ano no Brasil, Neymar saiu de Barcelona de bem com a vida. O que fica óbvio ao se analisar as estatísticas de seus primeiros seis meses na Europa e observar suas reações dentro e fora de campo foi ratificado pelo seu pai em entrevista à rede espanhola de televisão "Cuatro".

- Estamos muito satisfeitos. Neymar está bem, tranquilo e contente. Muito feliz por estar no clube que escolheu e ter conseguido uma adaptação ótima. Está crescendo pouco a pouco e se destacando. Isso é o que importa para nossa família. Que continue aprendendo e se evoluindo.
Está num grande clube, ao lado de grandes jogadores. Tem que conseguir o máximo de rendimento possível dessas circunstâncias - disse Neymar da Silva Santos, pai do craque, ao jornalista David Bernabéu, da "Cuatro".

A respeito da relação com Messi nos últimos seis meses, o pai do craque disse que o argentino é um exemplo para Neymar.

- A verdade é que Messi é um ídolo para Neymar. É um jogador que deseja sempre agradar a todo mundo. É espetacular. Para nós, também é o melhor jogador, sem dúvida alguma.
O pai de Neymar também se mostrou tranquilo em relação ao requerimento do juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional, que deu prazo de cinco dias para o Barcelona entregar o contrato do craque, para que sejam esclarecidos os valores da transferência do Santos para o clube.

Suspenso da última partida do time catalão no ano, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Getafe, às 14h (de Brasília), o brasileiro volta da folga apenas no dia 2 de janeiro. No fim de semana seguinte, entra em campo para enfrentar o Elche, no Camp Nou.

Em 23 partidas pelo clube, Neymar fez 11 gols. Seis saíram nas últimas três partidas, em uma semana. Além de balançar a rede em todas as quatro competições disputadas (Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões da Europa), deu dez assistências. Só desfalcou o time em três jogos.

Neymar gol Barcelona (Foto: AP) 
Neymar comemora gol pelo Barcelona: seis nos 
últimos três jogos antes da folga de fim de ano 
(Foto: AP)
 
Além dos feitos individuais, o brasileiro contribuiu decisivamente para o time levantar a primeira taça da temporada. Fez o gol de empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, em resultado que acabou sendo decisivo para a conquista da Supercopa da Espanha depois do 0 a 0, no Camp Nou. De quebra, ainda balançou a rede no clássico diante de outro rival, o Real Madrid, na vitória por 2 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/12/neymar-volta-ao-brasil-satisfeito-com-evolucao-e-adaptacao-ao-barca.html

Nenhum comentário: