Federação Internacional de Tênis divulga vencedores, mas premiação acontece apenas em junho de 2014. Na Suíça, Wawrinka desbanca Federer em votação
Novak Djokovic e Serena Williams são os melhores de 2013 pela ITF (Foto: Ben Solomon/Divulgação)
- É uma honra ser nomeado como atleta do ano da ITF pelo terceiro ano consecutivo. Eu vivi uma grande temporada de 2013, e consegui terminar o ano em alta. Isso definitivamente vai servir como uma boa motivação para 2014 - disse Djokovic.
A melhor dupla masculina também é a líder do ranking mundial masculino: os irmãos Bob e Mike Bryan faturaram o prêmio pela décima vez nos últimos 11 anos. Entre as duplas femininas também não houve surpresa, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci foram contempladas pelo segundo ano consecutivo.
Para julgar os melhores, a ITF utiliza uma tabela com todos os resultados dos tenistas no ano. Grand Slam, Copa Davis e Fed Cup tem um peso maior na pontuação geral. A premiação acontece no dia 3 de junho de 2014, em Paris, quando acontece a disputa do torneio de Roland Garros.
Federer é desbancado na Suíça
Se a premiação dos melhores do mundo pela ITF não teve muitas mudanças, a ótima campanha de Stanislas Wawrinka, número 8 do mundo, lhe rendeu uma posição melhor do que Roger Federer, número 6 do ranking da ATP, na premiação de "Melhor Atleta da Suíça" (Credit Suisse Sports Awards).
Stanislas Wawrinka desbanca Federer em votação
na Suíça (Foto: Agência AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário