Brasileiro naturalizado espanhol chega a 19 no Campeonato Espanhol, supera Cristiano Ronaldo e seca Real e Barcelona no domingo para manter liderança
Por GloboEsporte.comMadri, EspanhaO atacante Diego Costa fechou com chave de ouro o ano em que virou alvo de disputa entre a seleção brasileira e a espanhola. Neste sábado, no seu último jogo em 2013, fez dois gols e garantiu a vitória de virada do Atlético de Madrid sobre o Levante por 3 a 2, no estádio Vicente Calderón. De quebra, reassumiu a artilharia do Campeonato Espanhol, com 19, e deixou sua equipe isolada na liderança, com 46 pontos após 17 rodadas.
Diego Costa comemora gol do Atlético de Madrid
contra o Levante: artilheiro do Espanhol com 19
(Foto: Reuters)
O Atlético de Madrid só volta a campo no dia 4 de janeiro. Pelo Espanhol, enfrenta o Málaga, fora de casa. Em 11º lugar com 20 pontos, podendo perder mais três posições até o fim da rodada, o Levante joga contra o Valencia, na mesma data.
REI DA GRANDE ÁREA
Foi no segundo tempo que Diego Costa brilhou. Logo aos dois minutos, virou o jogo para o Atlético, emendando de primeira perto da trave cobrança de falta na lateral direita. Aos 12, o Levante igualou novamente, com Pedro Ríos. Mas, aos 32, o atacante brasileiro naturalizado espanhol voltou a aparecer. Juanfran foi derrubado na área por Rubén García. Pênalti que o artilheiro converteu para decidir a partida. Em todos os seus gols no campeonato, as conclusões foram de dentro da área.
Diego Costa comemora gol pelo Atlético: todos os
18 gols do Espanhol em conclusões dentro da área
(Foto: Reuters)
Nos acréscimos, Juanfran ainda foi expulso, aos 46, e Diego Costa perdeu uma boa chance, aos 48. Mas a vitória do Atlético de Madrid não foi ameaçada.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/12/diego-costa-faz-dois-gols-reassume-artilharia-e-atletico-se-isola-na-ponta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário