sábado, 21 de dezembro de 2013

Falcao García perde pênalti, Monaco é derrotado e permanece em 2º lugar

Éric Abidal faz gol contra, Vallencienes bate o time do Principado em casa, por 2 a 1, e perde a chance de tomar o topo do PSG. Equipe parisiense enfrenta o Lille domingo

Por Mônaco, França

Caso vencesse, o Monaco ultrapassaria o Paris Saint-Germain na tabela e tomaria, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Francês. Mas não foi isso que aconteceu. Diante de sua torcida, o time do Principado não confirmou o favoritismo e foi derrotado pelo Valenciennes, que está na zona de rebaixamento, por 2 a 1.

O francês Éric Abidal e o colombiano Falcao García, que retornou de lesão após quase um mês afastado, protagonizaram os lances que mais chamaram atenção na partida. O zagueiro, no primeiro tempo, marcou um gol contra, aos 30 minutos. Ducourtioux ampliou o placar para os visitantes, aos 13 da etapa final.

 Falcão perde penalti Nicolas Penneteau, Monaco x Valenciennes (Foto: AFP) 
Penneteau defende o pênalti cobrado por Falcao
García (Foto: AFP)

O atacante sul-americano teve a chance de diminuir a vantagem do adversário, aos 38, quando o árbitro assinalou pênalti para os anfitriões. Resultado: Falcao escolheu o canto direito do goleiro Penneteau, que defendeu. Um minuto depois, James Rodríguez marcou o único do Monaco na partida. Final: 2 a 1 para o Valenciennes.

Com o resultado, o Monaco permanece na vice-liderança do Campeonato Francês, com 41 pontos. O líder é o Paris Saint-Germain, com 43, que enfrenta o Lille, terceiro colocado, neste domingo, no Parque dos Príncipes, às 18 horas. Já o Valenciennes, mesmo com a vitória, continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 14 pontos.

Ducourtioux comemora, Monaco x Valenciennes (Foto: AFP) 
Ducourtioux comemora seu gol, o segundo do 
Valenciennes na partida (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: