sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Talita pede bis, e Juliana tem fome de vitória: vôlei de praia vai ao Guarujá

Quase anfitriã, santista Juliana busca primeira vitória na temporada, enquanto a campeã do Circuito Mundial Talita briga pelo segundo ouro no Brasileiro

Por Guarujá, SP

Talita vôlei de praia no Guarujá (Foto: Túlio Moreira) 
Talita briga pelo segundo ouro no Circuito
Brasileiro (Foto: Túlio Moreira)
 
O equilíbrio promete dar o tom da nova etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será disputada no Guarujá (SP), a partir desta sexta-feira. Após três etapas, nenhuma dupla conseguiu faturar o título mais de uma vez, tanto na disputa masculina quanto na feminina. O fato, inédito ao longo de 22 anos da competição, antecipa as disputas acirradas que tomarão conta da arena montada na praia da Enseada, um dos refúgios mais procurados do litoral paulista, até o próximo domingo. O SporTV transmite as semifinais no sábado, a partir das 18h (de Brasília), e as finais feminina e masculina no domingo, às 9h30m.

Virtualmente campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana pretendem conter a euforia para buscar a segunda vitória no Brasileiro. A dupla venceu a etapa de estreia da temporada, no Recife (PE), ficou com o quarto lugar em Vitória (ES) e levou a prata no Rio de Janeiro. Depois disso, foram vice-campeãs nas areias de Xiamen, na China, aumentando a vantagem no ranking e garantindo o título, que ainda depende de oficialização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Para Talita, no entanto, o momento ainda não é de comemoração.

- A nossa missão está cumprida apenas no Circuito Mundial. São duas competições totalmente diferentes. Então a gente não pode simplesmente deixar o nosso desempenho cair no Brasileiro. Estamos trabalhando muito isso dentro da nossa equipe, preparando a cabeça para continuar motivadas mesmo com o cansaço desse final de ano. A gente vai dar o nosso último gás agora. O torneio está muito equilibrado, com times muito bons, então as vitórias estão sendo decididas no detalhe. Quem consegue um detalhezinho melhor do que o outro time é que acaba conseguindo ganhar uma etapa. Essa é a nossa mentalidade aqui no Guarujá - definiu a parceira de Taiana.

Juliana vôlei de praia no Guarujá (Foto: Túlio Moreira) 
Nascida em Santos, Juliana vai jogar ao lado do lugar 
onde passou a infância (Foto: Túlio Moreira)
 
Quem também está disposta a se esforçar ao máximo para vencer no litoral paulista é a medalhista olímpica Juliana, que disputa o Circuito Brasileiro ao lado de Maria Elisa. A ex-parceira de Larissa nasceu, em Santos, ao lado de Guarujá. A travessia de balsa, que percorre a distância de apenas 400 metros entre as duas cidades, é uma das principais lembranças da jogadora, que se mudou para o Nordeste com apenas sete anos. De volta ao “quintal” de casa, Juliana quer ir em busca da primeira vitória na temporada.

- Eu deixei Santos muito pequena, mas tenho lembranças muito marcantes. Jogar aqui no Guarujá, que é do ladinho, é uma realização para minha família e meus amigos. Pais, irmãs e sobrinhos vão estar aqui para me ver. O campeonato está muito equilibrado e eu estou com muita fome de ganhar pela primeira vez uma etapa nesta temporada 2013/14. E jogar perto do lugar onde nasci, com pessoas que eu amo na arquibancada, é um fator motivador para mim, me faz crescer e ter mais vontade - disse Juliana.

A partir das 9h desta sexta-feira, Talita/Taiana e Juliana/Maria Elisa se juntarão a Ágatha/Bárbara Seixas, Lili/Rebecca, Maria Clara/Carol, Josi/Raquel, Val/Ângela, Elize Maia/Fernanda Berti, Duda/Thaís, Vivian/Andrezza, Michelle/Amanda e Aline/Rafaela. Na disputa masculina, 16 duplas se enfrentam: Alison/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe, Ricardo/Márcio, Bruno/Hevaldo, Moisés/Gilmário, Harley/Renatão, Benjamin/Fernandão, Thiago/Oscar, Jorge/Luciano, Bernardo Lima/Ramon Gomes, Jô/Averaldo, Léo Gomes/Beto Pitta, João Paulo/Bernardo, Léo/Carlos Luciano, Felipe Cavazin/Daniel Lazzari e Edson Filipe/Bruno Schmidt, que substituiu de última hora o paraibano Álvaro Filho.

* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/talita-pede-bis-e-juliana-tem-fome-de-vitoria-volei-de-praia-vai-ao-guaruja.html

Nenhum comentário: