Quase anfitriã, santista Juliana busca primeira vitória na temporada, enquanto a campeã do Circuito Mundial Talita briga pelo segundo ouro no Brasileiro
Talita briga pelo segundo ouro no Circuito
Brasileiro (Foto: Túlio Moreira)
Brasileiro (Foto: Túlio Moreira)
Virtualmente campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana pretendem conter a euforia para buscar a segunda vitória no Brasileiro. A dupla venceu a etapa de estreia da temporada, no Recife (PE), ficou com o quarto lugar em Vitória (ES) e levou a prata no Rio de Janeiro. Depois disso, foram vice-campeãs nas areias de Xiamen, na China, aumentando a vantagem no ranking e garantindo o título, que ainda depende de oficialização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Para Talita, no entanto, o momento ainda não é de comemoração.
- A nossa missão está cumprida apenas no Circuito Mundial. São duas competições totalmente diferentes. Então a gente não pode simplesmente deixar o nosso desempenho cair no Brasileiro. Estamos trabalhando muito isso dentro da nossa equipe, preparando a cabeça para continuar motivadas mesmo com o cansaço desse final de ano. A gente vai dar o nosso último gás agora. O torneio está muito equilibrado, com times muito bons, então as vitórias estão sendo decididas no detalhe. Quem consegue um detalhezinho melhor do que o outro time é que acaba conseguindo ganhar uma etapa. Essa é a nossa mentalidade aqui no Guarujá - definiu a parceira de Taiana.
Nascida em Santos, Juliana vai jogar ao lado do lugar
onde passou a infância (Foto: Túlio Moreira)
- Eu deixei Santos muito pequena, mas tenho lembranças muito marcantes. Jogar aqui no Guarujá, que é do ladinho, é uma realização para minha família e meus amigos. Pais, irmãs e sobrinhos vão estar aqui para me ver. O campeonato está muito equilibrado e eu estou com muita fome de ganhar pela primeira vez uma etapa nesta temporada 2013/14. E jogar perto do lugar onde nasci, com pessoas que eu amo na arquibancada, é um fator motivador para mim, me faz crescer e ter mais vontade - disse Juliana.
A partir das 9h desta sexta-feira, Talita/Taiana e Juliana/Maria Elisa se juntarão a Ágatha/Bárbara Seixas, Lili/Rebecca, Maria Clara/Carol, Josi/Raquel, Val/Ângela, Elize Maia/Fernanda Berti, Duda/Thaís, Vivian/Andrezza, Michelle/Amanda e Aline/Rafaela. Na disputa masculina, 16 duplas se enfrentam: Alison/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe, Ricardo/Márcio, Bruno/Hevaldo, Moisés/Gilmário, Harley/Renatão, Benjamin/Fernandão, Thiago/Oscar, Jorge/Luciano, Bernardo Lima/Ramon Gomes, Jô/Averaldo, Léo Gomes/Beto Pitta, João Paulo/Bernardo, Léo/Carlos Luciano, Felipe Cavazin/Daniel Lazzari e Edson Filipe/Bruno Schmidt, que substituiu de última hora o paraibano Álvaro Filho.
* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/talita-pede-bis-e-juliana-tem-fome-de-vitoria-volei-de-praia-vai-ao-guaruja.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário