sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Armandão: Fábio repete a dose, fecha o gol, e é o craque da rodada#34

Após parar o Grêmio no último domingo, goleiro volta a ser protagonista no duelo contra o Vitória. Montillo e Cícero também brilham no meio de semana

Por Rio de Janeiro
 



Os atacantes do Vitória devem ter tido pesadelos com o goleiro Fábio na noite de quarta-feira. Foram diversas chances para balançar as redes, algumas cara a cara, mas foi difícil derrubar o paredão do Cruzeiro, no Barradão. Depois de fechar o gol no último domingo contra o Grêmio, o camisa 1 da Raposa voltou a fazer uma partida memorável, e fez defesas impressionantes para garantir a vitória por 3 a 1, que confirmou o título dos mineiros com cinco rodadas de antecedência. A performance em Salvador fez o goleiro superar sua excelente nota do fim de semana (9,0). Com um 9,5, ele foi coroado o craque da 34ª rodada no Troféu Armando Nogueira, o primeiro jogador a ser premiado de maneira consecutiva neste Brasileirão.

Montillo e Cícero tiveram uma noite de gala no Pacaembu. Os dois meias comandaram a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Bahia, com gols e assistências. O argentino abriu o placar após um chute cruzado, e deu lindo passe da cabeça para o companheiro chegar de trás e tocar na saída do goleiro Marcelo Lomba em um de seus dois gols na partida - o camisa 8 marcou outro de cabeça. Eles receberam nota 8,5 e 8,0, respectivamente.

No sul do país, em Criciúma, outra dupla brilhou: Fábio Ferreira e Wellington Paulista. Além de defender com eficácia, o zagueiro foi ao ataque e marcou de cabeça o gol que abriu o caminho para a vitória. Na sequência, o atacante teve frieza para bater pênalti com categoria e garantir os três pontos para o Tigre: 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Heriberto Hülse. Ambos receberam nota 8,0 pelo rendimento no confronto.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, os torcedores do Cruzeiro puderam, enfim, soltar o grito de 'é campeão' sem esperar mais nenhum resultado. E o grande nome do jogo que confirmou o título foi o goleiro Fábio. Ele fez quatro defesas difíceis, uma delas impressionante em chute à queima-roupa de Marquinhos (veja no vídeo ao lado), e recebeu uma nota 9,5. Dessa forma, garantiu mais uma vez a vaga de titular na seleção da rodada. Outros dois goleiros tiveram bons desempenhos no meio de semana. Rogério Ceni, do São Paulo, voltou a marcar de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Itu, e Lauro fechou o gol no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Maracanã. Os dois foram avaliados com 7,5.

LATERAL DIREITO
Com o zagueiro Diego Sacoman improvisado pela frente, Vitor, do Goiás, teve muito espaço para atacar bastante na primeira etapa diante da Ponte Preta. E o camisa 2 soube tirar proveito da situação. No segundo gol do Esmeraldino, ele aparece nas costas do marcador e toca para Eduardo Sasha cruzar para Ramon finalizar o placar: 2 a 0 (veja no vídeo ao lado). O bom rendimento na partida rendeu nota 7,0 e uma vaga na seleção da rodada. Por ter participado diretamente de um gol, desbancou Pará, do Grêmio, que recebeu a mesma nota na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena do Grêmio.

ZAGUEIROS
A defesa da rodada#35 é formada por dois zagueiros-artilheiros. Em Criciúma, Fábio Ferreira, além de se sair bem na marcação, foi ao ataque e marcou um gol de cabeça na vitória sobre o Furacão (veja o vídeo ao lado). Em Porto Alegre, Rhodolfo fez o mesmo para vencer o goleiro Alessandro e garantir a vitória do Grêmio. No entanto, o jogador do Tigre recebeu um nota um pouco maior, 8,0, contra 7,5 do gremista.

LATERAL ESQUERDO
Os laterais-esquerdos não estavam muito inspirados neste meio de semana e a maioria recebeu notas baixas. O melhor acabou sendo o jovem Emerson, do Santos, com 7,0. O garoto de 19 anos substituiu bem o chileno Mena. Ele teve ótimo desempenho na defesa, e também conseguiu ser decisivo na parte ofensiva. O menino entrou em velocidade na defesa do Bahia e deu bela assistência no gol de Montillo, que abriu o placar no Pacaembu (veja no vídeo).

VOLANTE
A ausência de Paulinho, que se transferiu para o Tottenham, foi um dos principais motivos da queda de rendimento do Corinthians no segundo semestre. E neste meio de semana, no Couto Pereira, Guilherme lembrou um pouco o antigo companheiro. Marcou bem, arriscou alguns lançamentos, mostrou boa visão de jogo e ainda apareceu na frente para marcar o gol da vitória do Timão por 1 a 0 (veja no vídeo ao lado). Ele recebeu uma nota 7,5 e ficou como o único volante da seleção da rodada#35. Souza, do Grêmio, e Alison, do Santos, que receberam nota 7,0, mereceram uma menção honrosa por suas boas atuações contra Vasco e Bahia, respectivamente.

MEIAS
No Pacaembu, os meias Montillo e Cícero comandaram a goleada do Santos sobre o Bahia. O argentino abriu o placar com um belo chute cruzado no primeiro tempo. Após o intervalo, foi a vez do companheiro marcar dois gols, um deles após passe de cabeça do camisa 10 (veja no vídeo ao lado). Pelo ótimo desempenho, o gringo recebeu uma nota 8,5, um pouco a mais que o canhoto, que ficou com 8,0. Quem fecha o trio de meias é Eduardo Sasha, do Goiás. Ele foi decisivo para vitória esmeraldina no Serra Dourada ao marcar um gol e participar diretamente do outro dando o chute que virou assistência para Ramon. Dessa forma, ele acabou superando Wagner, do Fluminense, e Paulo Baier, do Atlético-PR, que também receberam nota 7,5.

ATACANTES
Precisando desesperadamente da vitória para fugir do Z-4, o Criciúma contou com Wellington Paulista para bater o Furacão e respirar. Além de ajudar muito na marcação do adversário, o camisa 9 teve coragem para assumir a responsabilidade do cobrança do pênalti e marcar o segundo gol do Tigre (veja no vídeo ao lado). Em Belo Horizonte, Fernandinho foi o destaque ofensivo do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Ele levou a melhor sobre os marcadores em quase todas as jogadas e marcou um belo gol. Ambos receberam nota 8,0. Outros três jogadores receberam 7,5: Geuvânio, do Santos, Dagoberto, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/11/armandao-fabio-repete-dose-fecha-o-gol-e-e-o-craque-da-rodada34.html

Nenhum comentário: