sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Na Copa dos Campeões, Fabíola diz que aprendeu com corte de Londres

Aos 30 anos, levantadora conquista três títulos com a seleção em 2013 e ganha nova chance na competição no Japão: 'Foi difícil ser cortada, mas usei como crescimento'

Por Rio de Janeiro, RJ

Vôlei Fabiola (Foto: Divulgação )Fabíola quer ajudar o Brasil no Japão
(Foto: Divulgação )
 
"Depois da tempestade vem a bonança". O famoso ditado popular tem muito a ver com a experiente levantadora Fabíola, de 30 anos. Em 2012, ela sofreu o maior baque da carreira ao ser cortada do grupo perto das Olimpíadas de Londres. Ficou fora. Precisou de algum tempo para se recuperar. Mas o desânimo foi, aos poucos, substituído por força de vontade e, mais tarde, se converteu em resultados. A segunda colocação na Superliga com o Osasco e o título no Mundial de Clubes premiaram a jogadora, que acabou sendo também a melhor levantadora da competição nacional. A mentalidade foi usar o corte como um aprendizado. E deu certo.

- Isso é passado. Foi difícil ser cortada, mas usei como um crescimento na minha vida. Aprendi bastante e penso que ainda tenho muito o que conquistar. Conversei com o Zé (Roberto Guimarães, técnico do Brasil) sobre o que passou e sobre o futuro. Também usei esse momento para analisar o meu jogo e ver onde eu podia melhorar para crescer mais. Quando passamos por uma situação como essa, acabamos amadurecendo e crescendo. Tudo isso me fez querer ainda mais - relatou a atleta, que já defendeu times como Pinheiros, Minas, Brusque, Brasília e São Caetano.

Vôlei Fabiola (Foto: Divulgação ) 
Fabíola diz que usou corte em Londres como aprendizado 
(Foto: Divulgação )

Depois, veio o retorno à seleção brasileira e três títulos em 2013: os Torneios de Montreux e Alassio e o Sul-Americano de vôlei. Ela ficou fora apenas da fase final do Grand Prix, quando pediu dispensa por causa de problemas familiares. Agora, ela sabe que a experiência serve como trunfo em um grupo com atletas mais jovens. Mesmo assim, Fabíola conta que busca seu espaço todos os dias, a cada jogo e treino.
 
- Estou em um momento novo e buscando o meu espaço a cada dia na seleção. Foi um momento de superação onde tive o apoio de toda a minha família, do meu esposo, da minha filha e dos meus amigos - relatou.

Nesta sexta-feira, Fabíola terá mais um desafio com a seleção brasileira no Japão, onde as meninas disputam a Copa dos Campeões, até o dia 17 de novembro. Até o momento foram duas vitórias por 3 sets a 0, contra Estados Unidos e Tailândia. Agora, elas pegam a República Dominicana, convidada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para jogar a competição.
Tudo isso serve de preparação para seu grande objetivo, as Olimpíadas do Rio, em 2016.
- Está sendo uma grande oportunidade. Estou muito feliz com mais essa chance. Estar na seleção sendo parte desse grupo é sempre muito bom. Temos grande chance de trazer mais um bom resultado para o Brasil. Estamos com um grupo forte e focado. Preciso viver um dia de cada vez.
O meu sonho continua o mesmo que é jogar as Olimpíadas. Estou correndo atrás para conquistar isso, mas tudo vai depender do meu trabalho e do desempenho no clube e na seleção - concluiu.

Depois da República Dominicana, o Brasil encara a Rússia no dia 16, sábado, e o Japão, no domingo, 17. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/na-copa-dos-campeoes-fabiola-diz-que-aprendeu-com-corte-de-londres.html

Nenhum comentário: