sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pacotão do Flu: atraso de Wagner, recusa de Digão e Rhayner cai-cai

Partida tem ainda manifestação do Bom Senso FC e bela defesa de Diego Cavalieri

Por Rio de Janeiro

O Fluminense não poderia encontrar adversário melhor para quebrar um jejum de nove jogos sem vencer. Não precisou jogar muita bola e mesmo assim a vitória tricolor foi construída com facilidade. Nos dois gols, inclusive, Wagner e Samuel tiveram total liberdade para colocar a bola na rede. (confira ao lado os gols tricolores no triunfo por 2 a 0 sobre o Timbu)

Wagner, observando o marasmo do adversário, começou a chutar de fora da área. Foi premiado com um gol. Em contrapartida, Rhayner buscava o caminho contrário e se jogava a todo instante no chão. O ex-tricolor Ricardo Berna fez boas defesas e teve seu nome gritado pela torcida. No fim, mostrou-se muito feliz com o reconhecimento vindo da arquibancada. Berna conquistou dois Brasileiros, um Carioca e uma Copa do Brasil com o Flu. No título de 2010, que pôs fim a uma escrita de 26 anos na principal competição nacional, ele foi figura fundamental.


BOM SENSO
A exemplo do ocorrido nas outras nove partidas da 34ª rodada, jogadores de Fluminense e Náutico iniciaram o jogo trocando passes, aderindo ao protesto liderado pelo Bom Senso FC. O grupo reivindica melhorias no calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2015, já que não serão beneficiados já no próximo ano. Neste Brasileiro, o Bom Senso FC já havia promovido abraços entre times rivais no centro do gramado.

rhayner cai-cai
Mesmo diante de um adversário incapaz de oferecer qualquer perigo ao Fluminense, Rhayner se preocupou mais em ficar no chão do que jogar nesta quinta-feira, lançando mão de prática corriqueira em sua passagem pelas Laranjeiras. Em apenas 31 minutos, caiu três vezes em lances com o zagueiro Leandro Amaro, do Náutico, e ficou cobrando providências da arbitragem. Na terceira queda, a torcida perdeu a paciência e o vaiou.

atraso de wagner
Enquanto os tricolores se preocupavam com quem substituiria Marcos Junior, sacado após sofrer lesão no fim do primeiro tempo, ninguém reparou que o time havia entrado com dez na volta do intervalo. Samuel foi colocado na vaga de Marcos, porém Wagner, autor do primeiro gol, só pisou no gramado com 30 segundos de atraso. Em 2011, o lateral Mariano viveu situação semelhante contra o Atlético-PR, mas levou amarelo. O ex-tricolor teve problema intestinal.
 
digão recusa-se a sair
Dorival Júnior voltou a ter um pedido de substituição recusado três anos depois. Em 2010, na final do Campeonato Paulista, entre Santos e Santo André, Paulo Henrique Ganso, com a camisa do Peixe, então dirigido por Dorival, negou-se a sair de campo. Nesta quinta-feira, ao ver seu número (13) exibido na placa de substituições, Digão disse: "Não quero sair, estou bem". Após o jogo, disse que estava com saudade de atuar após três meses parado.

só para acordar
Diego Cavalieri foi um mero espectador da partida. O Náutico nada fez, limitava-se a bater escanteios infrutíferos. Num desses tiros de canto, novamente cobrado sem muita qualidade, a bola sobrou e um tricolor a recuou de forma imprudente. O zagueiro Diego, que mais vinha aparecendo com muitas faltas, emendou um voleio lindo e obrigou o seu xará Cavalieri a praticar uma bela defesa. É o camisa 12 ganhando confiança para o fim da temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/pacotao-do-flu-atraso-de-wagner-recusa-de-digao-e-rhayner-cai-cai.html

Nenhum comentário: