sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Brasil faz 3 a 1 nas dominicanas e segue 100% na Copa dos Campeões

Time comandado por José Roberto Guimarães perde primeiro set na competição, mas vence a terceira partida e mantêm liderança. Próximo adversário será a equipe russa

Por Tóquio, EUA

 
Com uma atuação irregular, a seleção brasileira feminina venceu, nesta sexta-feira, em Tóquio (ainda madrugada no Brasil), a República Dominicana por 3 sets a 1 (25/20, 25/15, 22/25 e 25/19), mantendo a liderança isolada da Copa dos Campeões de vôlei. A equipe comandada por José Roberto Guimarães chega à terceira vitória (nove pontos), com 100% de aproveitamento.

- Esperávamos um jogo difícil. A República Dominicana cresceu muito. A chave desse jogo era sacar bem e quando isso não acorreu elas cresceram na partida. No entanto, estou feliz pela vitória - disse a levantadora Fabíola.

O quarto compromisso das meninas do Brasil será na madrugada de sábado (5h10m de Brasília) contra a Rússia. As dominicanas, agora com duas derrotas, pegarão em seguida as donas da casa, também no ginásio Metropolitano.

Sheilla, Copa dos Cameões, Japão (Foto: Divulgação / FIVB)Após levantamento de Fabíola, Sheilla voa e crava para o Brasil (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Contando com Waleswska como novidade, o time brasileiro começou um tanto morno, permitindo com que a República Dominicana tornasse o set equilibrado até o empate em 15 pontos, principalmente devido às fortes investidas de Bethania de la Cruz (principal pontuadora do jogo, com 21 pontos). A partir daí, a seleção deslanchou e fechou a parcial em 25 a 20 depois de um ataque certeiro de Fabiana.

Calibrando melhor o saque, o Brasil teve atuação ainda mais convincente no segundo set. As meninas controlaram o marcador com tranquilidade e cresceram também no bloqueio, não tendo trabalho para finalizar em 25 a 15. O ponto decisivo foi mais uma vez anotado pela capitã brasileira.


Como na vitória sobre a Tailândia, a seleção entrou para o terceiro set mais relaxada, e as dominicanas se aproveitaram para irem com vantagem de 8 a 7 para a primeira parada técnica. Mesmo irregular, a equipe do Brasil passou a frente, mas voltou a cair de produção e viu as rivais abrirem quatro pontos (18 a 14) e depois levaram por 25 a 22 após erro de Monique. Este foi o primeiro set perdido pelas brasileiras na competição.

Com o retorno de Fernanda Garay, o quadro brasileiro começou determinado no quarto set. Mais focado, abriu logo 5 a 1 e encaminhou a vitória. A instabilidade, porém, voltou à tona, e a partida, ao equilíbrio. O segundo tempo técnico apontou 16 a 14 para o Brasil que, sob o comando de Sheilla (maior pontuadora da equipe, com 20 pontos), abriu vantagem e fechou em 25 a 19, selando o triunfo por 3 a 1.


- Sempre é difícil jogar contra a República Dominicana. Estava preocupado com a Fernanda Garay que está sentindo um pouco as costas. Felizmente ela foi bem e nos ajudou. O importante hoje foi a vitória - disse o técnico José Roberto Guimarães

Brasil x República Dominicana, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB)As meninas comemoram um dos suados pontos contra as dominicanas (Foto: Divulgação / FIVB)


A seleção brasileira começou o embate com a levantadora Fabíola, Fabiana, Natália, Sheilla, Walewska, Fernanda Garay e a líbero Fabi. No decorrer, entraram Monique, Tandara, Michelle, Carol Gattaz e a levantadora Claudinha.

Confira os duelos desta sexta:

Brasil 3 x 1 República Dominicana (25/20, 25/15, 22/25 e 25/19)
EUA 3 x 2 Rússia (16/25, 25/22, 25/19, 24/26 e 15/13)
Japão 3 x 0 Tailândia (25/20, 29/27 e 25/22)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasil-faz-3-1-nas-dominicanas-e-segue-100-na-copa-dos-campeoes.html

Nenhum comentário: