sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ricardo e Emanuel não vão participar da última etapa do Mundial, na África

Medalhistas olímpicos estão fora do Open de Durban e baiano já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada com a comissão técnica

Por João Pessoa

vôlei de praia Ricardo (Foto: FIVB) 
Ricardo não vai participar do Open de Durban
(Foto: FIVB)
 
O medalhista olímpico Ricardo não irá participar em dezembro da última etapa da temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia: o Open de Durban, na África do Sul. Em decisão conjunta com a comissão técnica da seleção brasileira, o baiano já vai começar a se plajenar para os torneios internacionais do próximo ano. Outro que também deve ser poupado da competição é o paranaense Emanuel.

No Open de Durban, apenas a dupla Pedro Solberg e Bruno Schmidt - que anunciaram o fim da parceria e se despedem na África do Sul - tem chances de conquistar o título desta temporada. Eles estão na segunda colocação do ranking internacional com 6.740 pontos e perdem apenas para os letões Smedins e J.-Samoilovs, somando 6.990.

- Foi uma conversa que tive com todos da Seleção. Foi um ano muito desgastante, várias etapas. Um ano muito puxado. Então, a gente preferiu dar um tempo maior de descanso para poder me preparar já para a próxima temporada - garantiu Ricardo.

Com Ricardo fora da etapa na África do Sul, o seu parceiro Álvaro Filho na seleção brasileira vai ter uma nova companhia: a do carioca Evandro. O baiano garante que esse é um momento ideal para o jogador de 22 anos obter mais ritmo nas areias com outras duplas.

Foi uma conversa que tive com todos da Seleção. Foi um ano muito desgastante, várias etapas"
Ricardo
 
- Álvaro é um atleta muito novo. E ele ir com uma nova formação é bom para poder ganhar mais experiência. Além de poder testar times novos, que é uma das propostas das seleção brasileira. É uma oportunidade nova para Álvaro de ter um novo parceiro em quadra.

A competição na África do Sul vai ser realizada entre 11 e 15 de dezembro. Além de Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Álvaro Filho/Evandro, o paraibano Vitor Felipe também irá participar do Open de Durban jogando ao lado do capixaba Alison. Todos entram no torneio principal. Já Thiago e Oscar ainda disputam a repescagem.


Mesmo com as 'férias' antecipadas do Circuito Mundial, Ricardo e Emanuel estão na disputa do Circuito Brasileiro - temporada 2013/2014. Neste fim de semana, os campeões olímpicos de Sydney-2000 jogam no Guarujá - Ricardo com o cearense Márcio, e Emanuel lado do capixaba Alison.

vôlei de praia Ricardo e Emanuel (Foto: Getty Images) 
Emanuel, que já foi parceiro de Ricardo e também 
integra a seleção brasileira também está fora da 
competição (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Nenhum comentário: