sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Após revés, elenco do Bahia pede união de forças contra o rebaixamento

Tricolor perdeu por 3 a 0 para o Santos e com triunfo parcial do Fluminense, deve terminar a rodada na zona de rebaixamento

Por São Paulo

Um derrota com um significado muito maior. Uma goleada de deixar o torcedor de cabeça quente. O revés de 3 a 0 diante do Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu, custou muito caro ao Bahia: o Bahia fechou a rodada na zona de rebaixamento.

Sem vencer há sete partidas, o abatimento do elenco era evidente, após o apito final. Cientes da situação, os jogadores já começaram a se preparar psicologicamente para a próxima partida, contra o Náutico. Um dos poucos destaques do time, o goleiro Marcelo Lomba foi de poucas palavras e pediu união para a partida contra o lanterna, no próximo domingo.

- Temos que recuperar. Preciso unir forças para domingo vencer o Náutico. Temos que recuperar - disse.

Seguindo a mesma linha, o volante Hélder pediu um grupo unido e destacou que ainda considera que o Bahia depende das suas próprias forças para se livrar da degola.

- Temos que unir forças. Mesmo com o Fluminense vencendo hoje, nós só dependemos de nós mesmos. Temos que ganhar do Náutico e da Portuguesa, e depois contra Cruzeiro e Fluminense, acho que só vamos precisar de um ou dois pontos – disse.


- Durante o jogo, nós criamos e não marcamos. Eles criaram e marcaram. Isso aconteceu no primeiro tempo e a mesma coisa no segundo. Os caras fizeram e mataram o jogo - disse o volante.

Já o zagueiro Titi disse que o Bahia foi a campo já ciente de que o resultado era fundamental para não terminar a rodada em uma situação complicada. Ele lamentou o momento, mas pediu foco no próximo adversário.

- Sabíamos que uma derrota nos colocaríamos em uma situação difícil na competição, agora temos que pensar no jogo de domingo contra o Náutico e temos que sair da situação - disse.

- Nossa situação é preocupante. Sabíamos que o resultado era importantíssimo. Infelizmente entramos em uma zona que não queríamos, agora é pensar no Náutico e tentar sair dessa situação - completou


O zagueiro Demerson lamentou a goleada e pediu tranquilidade. Para ele, é preciso manter o equilíbrio para se livrar da degola faltando apenas quatro jogos.

- É um resultado que não esperávamos. Começamos bem, criamos, e, ao meu ver, não tivemos sorte na conclusão. Eles fizeram os gols. Agora temos que ter tranquilidade, já que pela primeira vez entramos nessa zona. Não podemos culpar ninguém. Temos que nos fechar e fortalecer o grupo. Claro que o torcedor não está satisfeito, mas temos que ter cabeça no lugar, porque se não estivermos todos juntos não sairemos do lugar – alertou o defensor.

Já o atacante Wallyson admitiu que é o momento dos jogadores chamarem a responsabilidade. Ainda segundo ele, o Bahia precisa se precaver para enfrentar um Náutico reforçado por uma possível “mala-branca”, um incentivo financeiro.

- Temos que botar a cara para as consequências. Nossa equipe teve sempre no meio da tabela e no momento que não podia entrar, entrou na zona. Mas agora é esfriar a cabeça porque matar o Náutico. Sabemos que eles vão receber muito dinheiro para tirar pontos da gente e temos que estar mais preparado e nos falarmos mais durante o jogo. Se a gente não chama o companheiro, não conversa, fica mais difícil – disse o atacante.

Nesta sexta-feira, o Bahia embarca ao 12h (horário de Brasília) para Recife, onde no domingo, enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco.


Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/11/apos-reves-elenco-do-bahia-pede-uniao-de-forcas-contra-o-rebaixamento.html

Nenhum comentário: