sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Próximo do Mundial, Cuca elogia atuação da equipe e de Alecsandro

Treinador também lamenta a situação de Guilherme, que deixou o gramado sentindo nova lesão: ‘Vamos torcer para que seja coisa rápida’

Por Belo Horizonte

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Internacional, em casa, pelo placar de 2 a 1 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima).

O time mineiro dominou grande parte do confronto, impondo forte ritmo de jogo e criando oportunidades que poderiam resultar em um placar elástico.

Perguntado sobre a avaliação que fazia do jogo, o técnico Cuca fez uma balanço positivo da atuação do Atlético-MG. Ele elogiou a atuação de Alecsandro, mas lamentou o cartão amarelo recebido por ele. Agora, no jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo, fora de casa, Cuca não poderá contar com o atacante, que, assim como o lateral-direito Marcos Rocha, está suspenso.

- Eu acho que nos fizemos grande jogo até os 30 minutos do segundo tempo, quando o jogo foge um pouco da parte tática e o Internacional teve maior posse de bola no ataque. No primeiro tempo, nós nos impusemos. No segundo tempo, também. Fizemos um jogo bem jogado, o Inter veio com proposta de velocidade. Tinha que tomar cuidado com o contra-ataque. Teve uma oportunidade, teve o pênalti e tomamos o gol de empate, mas retomamos o placar e fizemos o gol da vitória. O Alecsandro fez uma boa partida, o gol, mas tomou o amarelo. Agora é recuperar para buscar um bom jogo e a vitória (contra a Portuguesa).

Vamos respeitar o repouso e a recuperação do atleta, temos que pesar bem para fazer um bom jogo contra a Portuguesa"
Cuca
 
Com a ausência de Jô, que está com a seleção brasileira para amistosos contra Honduras e Chile, e a suspensão de Alecsandro, o time fica sem uma referência no setor ofensivo. Porém, o comandante alvinegro já tem algumas ideias sobre como poderá montar a equipe.

- Não tem mais o nome de referência. Mas a gente tem o (Neto) Berola, que joga pelo lado, tem o Dátolo. Vamos respeitar o repouso e a recuperação do atleta, temos que pesar bem para fazer um bom jogo contra a Portuguesa.

Aos 25 minutos da primeira etapa, o atacante Guilherme deixou o gramado após sentir uma fisgada na coxa direita, o que preocupa o técnico do Galo, já que no próximo dia 29 sairá a lista dos jogadores relacionados para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. Cuca ainda não sabe qual a gravidade, mas lamentou a lesão do jogador.

- O Guilherme, infelizmente, tem tido lesões. É um menino esforçado, bom, mas ele tem tido essas lesões. Não sei a causa especifica, mas vamos ver e torcer para que seja uma coisa rápida, porque ele é importante para nós.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/11/proximo-do-mundial-cuca-elogia-atuacao-da-equipe-e-de-alecsandro.html

Nenhum comentário: