sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Presidente acusa Martinez de coação e fala em banir jogador; capitão rebate

Paulo Wanderley garante ter recebido ligações de outros jogadores 'constrangidos'. Volante nega acusações e diz ter apoio total do grupo

Por Recife

Ao conceder uma entrevista coletiva ao lado de todos os jogadores profissionais do elenco do Náutico expondo os problemas do clube, o volante Martinez fez questão de deixar claro que todos o grupo estava no mesmo barco. Atrás do capitão, os atletas balançavam a cabeça concordando com tudo que era dito e em alguns momentos até orientaram o companheiro a tocar em determinados assuntos. Apesar de tudo bem sincronizado, o presidente do clube, Paulo Wanderley, minimizou a união do grupo. Em entrevista à Rádio Brasil na manhã desta sexta-feira, ele disse ter recebido ligações de alguns jogadores que estavam na sala de imprensa garantindo que haviam sido coagidos por Martinez. E fez duras críticas ao capitão do Náutico, dizendo que ele deveria ser "banido do futebol".

- Martinez é um ex-atleta, que quer mascarar a sua falta de competência. Não posso entender que só agora, depois do time rebaixado, esse cidadão possa tentar manchar a imagem do Náutico no Brasil. Esse tipo de atleta tem de ser banido do futebol.

Apesar das declarações ríspidas de ambas as partes, os jogadores do Náutico e a diretoria chegaram a um acordo na tarde desta sexta. Martinez, que chegou a temer ser barrado no CT do clube, inclusive participou do treinamento juntamente com os demais colegas de time. A equipe principal irá viajar para o Rio de Janeiro, onde, no domingo, enfrentará o Vasco da Gama.


paulo wanderley náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Paulo Wanderley garante ter recebido ligações de jogadores 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O dirigente disse que se sentiu supreso pelas declarações do capitão e disse não acreditar na possibilidade de adesão do grupo a uma greve.

- Fomos surpreendidos pela fala do Martinez, dando a entender que ele está falando pelo grupo todo. Recebi ligações de jogadores dizendo que foram coagidos. Quem me ligou disse que não vai participar dessa brincadeira. Eles me garantiram que vão estar presentes na partida contra o Vasco.

Não teve isso de forma alguma. Todo mundo foi lá porque quis. A gente até pensou em ir apenas os que não tinham recebido, mas todos quiseram ir"
Martinez, negando acusações do presidente do Náutico
 
No ataque ao volante Martinez desde a última quinta-feira, quando ficou sabendo das declarações dadas pelo jogador contra a sua gestão, Paulo Wanderley não tomou nenhuma decisão para afastá-lo do clube.

Para o dirigente, a situação financeira do Náutico não é a pior do Brasil e, por isso, ele não consegue entender a atitude dos jogadores.

- Apenas oito funcionários do Náutico ainda não receberam. Existem clubes no Brasil que estão há três, quatro meses sem receber.
 

Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Porta-voz do grupo, Martinez esteve acompanhado 
por 14 jogadores na coletiva (Foto: Thiago Augustto)
 
Acusado pelo presidente Paulo Wanderley de coagir os outros jogadores do Náutico a participarem das reclamações, o volante Martinez minimizou as declarações do mandatário e garantiu que todos estiveram presentes por vontade própria.

- Não teve isso de forma alguma. Todo mundo foi lá porque quis. A gente até pensou em ir apenas os que não tinham recebido, mas todos quiseram ir porque ficaram em situação constrangedora também. Quem tem boca fala o que quer.
'Bom senso ao Bom Senso Futebol Clube'

As declarações dos jogadores do Náutico ganharam repercussão nacional e o apoio do Bom Senso FC, grupo de jogadores que se formou em busca de melhorias no futebol brasileiro. O grupo ameaçou paralisar o Brasileirão caso a situação dos alvirrubros não fosse resolvida. Para Paulo Wanderley, é preciso bom senso do grupo também.

- Muitas das coisas que o Bom Senso reivindica são justas, mas é preciso reivindicar dentro dos direitos, com tranqüilidade. As passeatas no Brasil, normalmente, não dão em nada, porque as pessoas aproveitam para fazer baderna. Então, o Bom Senso tem de ter bom senso.
 

saiba mais FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/11/presidente-acusa-capitao-de-ter-coagido-companheiros-no-nautico.html#canal-globo-nordeste

Nenhum comentário: