sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Destaques do Brasil em 2013, Soares e Melo recebem Bolsa Atleta Pódio

'Queremos medalha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016', garante Marcelo

Por Brasília

Melhores duplistas brasileiros da atualidade, Bruno Soares e Marcelo Melo receberam nesta sexta-feira, em Brasília, o Bolsa Atleta Pódio, programa que faz parte do Plano Brasil Medalhas 2016, do Ministério do Esporte. Os tenistas mineiros, respectivamente números 3 e 6 do ranking de duplas da ATP, passam a contar com mais recursos necessários para formação de equipes técnica e multidisciplinar, viagens de treinamentos e competições e materiais esportivos.



tenis - Bruno Soares e Marcelo melo recebem Bolsa Pódio (Foto: Reprodução/Facebook) 
Soares e Melo (de branco) recebem apoio de programa 
do Ministério do Esporte (Foto: Reprodução/Facebook)

- Vamos fazer a melhor preparação possível com esses recursos. Queremos medalha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 - disse Marcelo Melo.

A meta do Ministério do Esporte ao elaborar o Plano Brasil Medalhas é garantir condições para o Brasil ficar entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e entre os cinco melhores nos Jogos Paralímpicos.

- Nós estamos nos aproximando do fim do ano e estamos anunciando hoje a Bolsa Pódio para a nossa dupla do tênis. Eles tiveram um ano fantástico no tênis mundial e os dois são uma grande esperança de medalhas no Rio 2016. A dupla é uma das maiores chances de medalhas para ampliar o número de modalidade que sobem ao pódio olímpico para o Brasil - enalteceu o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

Ao todo, 127 atletas tiveram os nomes anunciados pelo Ministério do Esporte para receber o apoio. Das modalidades olímpicas constam; judô (27), vôlei de praia (15), atletismo (19), pentatlo moderno (1), ginástica artística (3), taekwondo (1) e agora o tênis (2). Das paralímpicas são dez modalidades, que somam 59 atletas: atletismo (24), bocha (4), canoagem (3), ciclismo (1), esgrima (1), halterofilismo (2), judô (7), natação (14), remo (2) e tênis de mesa (1).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/destaques-do-brasil-em-2014-soares-e-melo-recebem-bolsa-atleta-podio.html

Nenhum comentário: