sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Finalistas masculinos do TUF 18 admitem: 'Mulheres nos ofuscaram'

Chris Holdsworth e David Grant acreditam que falta de profissionalismo de companheiros de equipe no programa prejudicou a imagem da ala masculina

Por Las Vegas

A 18ª edição do reality show The Ultimate Fighter nos EUA reuniu pela primeira vez homens e mulheres, sob a supervisão das treinadoras e rivais Ronda Rousey e Miesha Tate. E as mulheres agregaram beleza, drama, técnica e vontade, o que acabou por ofuscar um pouco a participação masculina no programa. Pelo menos, é essa a opinião de dois dos participantes do reality, os finalistas Chris Holdsworth e David Grant, que serão os únicos representantes masculinos do programa no card.

- Eu acho que fomos um pouco ofuscados pelas meninas, principalmente por causa dessa coisa de as mulheres serem novidade no UFC, de ser a primeira vez que duas mulheres foram escolhidas como treinadoras. Acho que a edição favoreceu as meninas, elas tiveram mais tempo no show, mas eu já esperava isso. Eu respeito todas as meninas que participaram do programa e foi uma oportunidade de fazer parte da história do MMA feminino, só de estar na mesma casa que elas, na primeira vez que as mulheres fizeram parte de uma edição do TUF, já foi uma experiência maravilhosa - disse Holdsworth.

UFC Encaradas TUF (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Chris Holdsworth (esq.) e David Grant se enfrentam 
no próximo sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
- As meninas apareceram mais, foram mais expostas, mas isso já era algo esperado, ainda mais em um programa que teve outras 17 edições somente com lutadores do sexo masculino. E elas mereceram o destaque. Não é à toa que todas elas terão a sua chance no UFC - afirmou Grant.

Os dois também concordam que o fato de Cody Bollinger e Anthony Gutierrez terem sido expulsos pelo presidente do UFC, Dana White, ao longo do programa, depois de desistirem de bater o peso, contribuiu para que a ala masculina saísse com a reputação um pouco manchada nesta edição:

- Eu acho que as pessoas não foram profissionais o suficiente. É aquela coisa de viver o momento e não pensar sobre o futuro. Eles não bateram o peso porque não estavam comendo direito ou fazendo as coisas certas, quando sabiam a dinâmica do programa. Mas eles pagaram pelo erro, foram expulsos do show e provavelmente não vão ter uma chance tão cedo no UFC, se é que um dia vão ter. E isso foi algo que mexeu muito com a gente. É triste ver as pessoas destruindo os seus sonhos dessa forma, além de que elas estavam ocupando o lugar que poderia ter sido de outro profissional que daria tudo de si para estar aqui. Mas é a vida deles e infelizmente não podemos fazer as escolhas por eles. Infelizmente, isso meio que afetou um pouco a edição do programa nessa questão. As meninas fizeram tudo certinho enquanto os homens, que estão no UFC há muito mais tempo, tiveram um comportamento como esse - opinou Holdsworth.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC

FRAME UFC TUF Gutierrez comendo antes da pesagem (Foto: Reprodução) 
Anthony Gutierrez foi criticado por seu descuido com
sua dieta e saída do TUF (Foto: Reprodução)
 
Grant, que foi afetado diretamente pelo episódio - chegou à final do programa depois que Gutierrez, seu adversário na semifinal, desistiu de perder os quilos restantes uma hora depois da pesagem - diz que esperava uma postura mais profissional dos participantes.

- As pessoas tinham que ter levado mais a sério. O Anthony chegou à semifinal sem nem ter lutado, depois que o adversário dele não bateu o peso, e olha o que ele fez... Eu fiquei devastado, não queria um passe livre para a final. Eu entrei no show para provar que era o melhor e que podia vencer o TUF.  Estava pronto para lutar, me sentindo na melhor forma possível e mal podia esperar para entrar no octógono, mas, olhando para trás, pelo menos eu estou na final hoje. Não foi da forma que eu queria, mas o importante é pensar daqui para a frente.

Grant e Holdsworth disputam neste sábado o título de vencedor do TUF 18 e um contrato de seis lutas com o UFC. Apesar de terem ficado amigos no programa, os dois sabem que têm o mesmo objetivo e esperam protagonizar um duelo eletrizante:

- Eu acho que vai ser uma luta muito boa! O Chris é um adversário muito bom, duro, eu mal posso esperar para poder entrar no octógono em frente à toda aquela plateia. Parece que só ali vai se tornar real, por enquanto ainda não caiu a ficha. Eu o vi lutar,  pude conhecer melhor o estilo dele, passei boa parte do show ao lado do Chris, nos tornamos amigos. E treinar junto, ter essa convivência te dá a vantagem de conhecer bem seu oponente a ponto de saber quais são as suas vantagens no jogo. Eu acho que eu sou mais forte do que ele e isso vai ser o principal diferencial - diz o inglês.

Já o americano garante que, custe o que custar, não vai deixar a chance de entrar no UFC escapar por suas mãos:

- Foi uma jornada muito louca e longa, porque está apenas começando. Sábado é o primeiro capítulo do meu futuro no UFC. Eu acho que vai ser uma boa luta, porque nós dois buscamos a finalização, somos lutadores agressivos, então acho que vamos fazer uma luta emocionante. Nós vamos buscar o duelo o tempo todo, mas não acho que ele já enfrentou alguém com as minhas qualidades antes. Grant é um cara alto, mas nós dois queremos a mesma coisa e eu vou terminar o duelo com a minha mão levantada - finalizou Holdsworth.

O Combate transmite o TUF 18 Finale ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real a partir de 22h30m, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do torneio, entre os pesos-moscas Joshua Sampo e Ryan Benoit. Nesta sexta-feira, tanto o canal quanto o site transmitem ao vivo a pesagem oficial do TUF 18 Finale, direto de Las Vegas, a partir de 22h.

TUF 18 Finale
30 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD DO EVENTO
Gray Maynard x Nate Diaz
Julianna Peña x Jessica Rakoczy
Chris Holdsworth x David Grant
Jessamyn Duke x Peggy Morgan
Roxane Modafferi x Raquel Pennington
Akira Corassani x Maximo Blanco
Rani Yahya x Tom Niinimaki
Jared Rosholt x Walter Harris
Sean Spencer x Drew Dober
Josh Sampo x Ryan Benoit


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: