sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Representante do Bom Senso FC diz que grupo não busca se promover

Náutico, afirma que a entidade agiu porque foi 'provocada' pelos alvirrubros

Por Recife

Após ameaçar paralisar o Campeonato Brasileiro caso os atletas do Náutico sofressem qualquer tipo de retaliação por cobrar salários atrasados e melhores condições de trabalho à diretoria, o Bom Senso FC decidiu que a 37ª rodada do Brasileirão será realizada normalmente. Segundo o representante do movimento, Fábio Menezes Sá, o grupo optou por esperar o desenvolver do acordo firmado entre o grupo alvirrubro e a diretoria do clube. Ele também negou que o grupo esteja querendo se promover.

- O Bom Senso é um grupo que precisa ser provocado para entrar em ação. Assim como qualquer sindicato precisa disso também para atuar. Fomos chamados aqui para tentar apaziguar a situação e agiremos em qualquer outro clube que nos provocar. O Bom Senso age para proteger os jogadores. Fomos provocados e entramos na questão para que um acordo entre o Náutico e os atletas fossem firmado. A partir do momento em que existiu um princípio de acordo, não existem motivos para qualquer tipo de ação. Sendo assim, a rodada do Brasileirão não sofrerá nenhum tipo de ação.
  •  
Lúcio Surubim - Fábio Menezes Bom Senso FC (Foto: Elton de Castro) 
Fábio Menezes, do Bom Senso FC, se reuniu com dirigentes 
e jogadores do Náutico (Foto: Elton de Castro)
 
Ainda de acordo com Fábio Menezes, sua participação na reunião foi motivada para que os atletas ganhassem respaldo em caso de não cumprimento do acordo com a diretoria alvirrubra. O entendimento foi selado e a diretoria do Náutico prevê o pagamento dos atrasados até o dia 9 de dezembro.

- Com o acordo definido, agora vamos acompanhar esse desenrolar. Por isso, fizemos questão de falar diretamente com os meios de comunicação para que o acordo fosse divulgado. Então, vamos esperar até o prazo dado pelo clube. Caso não aconteça o cumprimento do acordo, nós mobilizaremos os sindicatos da categoria para que sejam feitas ações reparatórias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2013/11/representante-do-bom-senso-fc-diz-que-grupo-nao-busca-se-promover.html

Nenhum comentário: