sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Homem forte do futebol do Milan, Adriano Galliani pede demissão

Saída de dirigente, no clube desde desde 1986, marca o fim de uma era no clube rubro-negro. Substituto mais cotado para assumir o cargo é o ex-jogador Paolo Maldini

Por Milão

Adriano Galliani Milan (Foto: EFE)Adriano Galliani deixará o Milan (Foto: EFE)
 
O péssimo momento do Milan causou a primeira vítima. O CEO do clube, Adriano Galliani, pediu demissão na manhã desta sexta-feira. O dirigente não resistiu à má fase do time e, nem mesmo a vitória por 3 a 0 sobre o Celtic, que deixou o Milan em boas condições para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões, fez Galliani mudar de ideia.
 
- Vou rescindir nos próximos dias, provavelmente depois do jogo contra o Ajax. Deixarei o clube com ou sem compensação (financeira). Entendo que vem um momento em que é hora de mudanças. Minha reputação foi danificada. Isso deveria ser tratado com um pouco mais de delicadeza. Não sei para onde vou no futuro. Vou passar um tempo fora antes, então, tomarei uma decisão.

Além dos resultados ruins em campo - o Milan é 13º colocado no Campeonato Italiano -, especula-se que Galliani, outrora homem de confiança do dono do Milan, Silvio Berlusconi, já não tem mais a mesma relação com a família do mandatário. Principalmente com Barbara, filha de Berlusconi, que a cada dia ganha mais poder no clube. 

O pedido de demissão marca o fim de uma era. Adriano Galliani estava no Milan desde 1986 e viveu grandes momentos no clube, principalmente no início das décadas de 1990 e 2000, quando o clube italiano conseguiu resultados expressivos em nível internacional.  No Brasil, o dirigente ganhou fama após a venda de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, quando se mostrou um apaixonado pelo Rio de Janeiro.

O mais cotado para assumir a função de Galliani é o ex-jogador Paolo Maldini, de 45 anos. Segundo diversos jornais italianos, o ídolo rubro-negro, aposentado desde 2009, seria o escolhido de Barbara Berlusconi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/11/homem-forte-do-futebol-adriano-galliani-pede-demissao-do-milan.html

Nenhum comentário: