sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Love defende Wellington Silva, que não deve mais jogar pelo Flu em 2013

Atacante posa com camisa do Fluminense ao lado do lateral-direito, que leva bronca de dirigentes e fica em situação delicada dentro do elenco tricolor

Por Rio de Janeiro

A situação de Wellington Silva no Fluminense ficou delicada. Após a polêmica foto na casa de Vagner Love durante a decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, o jogador foi alvo da diretoria tricolor. Irritados, os dirigentes não engoliram as explicações do defensor e o cobraram internamente. Faltando apenas dois jogos para o fim da temporada, dificilmente o lateral, que recebeu a solidariedade de Vagner Love, entrará em campo esse ano.

Após treinar pela manhã, Wellington Silva teve um encontro com os dirigentes tricolores. Nele, repetiu as explicações enviadas para a imprensa, de que posou para a foto antes do jogo. Afirmou que não assistiu à decisão e nem celebrou a conquista do rival Flamengo.
Porém, o presidente Peter Siemsen e o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que se reuniram com o atleta, demonstraram enorme insatisfação. O jogador, que tem contrato até 2015, deixou o encontro com a sensação de que não será mais utilizado em 2013 e com futuro incerto para 2014. De qualquer forma, se apresentará normalmente para o treino desta sexta-feira pela manhã, nas Laranjeiras, mas não deve ser relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã, e nem viajar para Salvador, onde o Flu encerrará sua participação no Brasileiro diante do Bahia, no dia 8.

- Conversamos com ele e fizemos uma cobrança. O Wellington Silva fez suas ponderações sobre o assunto. Qualquer punição, se houver, ficará no âmbito interno - disse Rodrigo Caetano.
Pela manhã, nas Laranjeiras, torcedores foram ao clube tirar satisfação com Wellington Silva. No entanto, seguranças e funcionários do Fluminense evitaram o encontro. O lateral-direito se recuperou recentemente de fratura no tornozelo e vinha sendo relacionado nas últimas rodadas.

Love posa com camisa do Flu em rede social
Incomodado com a polêmica, o atacante Vagner Love, que está no futebol chinês, saiu em defesa de Wellington Silva. Em sua página em uma rede social, o jogador postou um texto de apoio ao lateral e posou com a camisa do Fluminense em sua mão.

"Gostaria de explicar que sou amigo do Wellington Silva, sim, e ele me visitou ontem (quarta-feira). Não para assistir a nenhum jogo, mas como bons amigos fazem. Me deu um abraço e foi embora. Nossa amizade não está relacionada ao clube que defendemos. A rivalidade no futebol deve ficar restrita ao campo. Paz e respeito ao próximo sempre.
Hoje nos encontramos novamente e trocamos camisas. Sou Flamengo e todo mundo sabe disso. Nunca escondi. Mas guardarei com carinho a camisa do meu amigo em minha coleção.

Defendo hoje o Shandong, da China, e respeito muito meu clube. Em campo dou o meu máximo como sempre fiz em minha carreira".

 
Wellington Silva e Vagner Love (Foto: Reprodução/Facebook) 
Wellington Silva e Vagner Love trocam de camisas 
nesta quinta-feira à tarde (Foto: Reprodução/Facebook)

Vagner Love comemora Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook) 
Wellington Silva (direita) na polêmica foto com Vagner 
Love (Foto: Reprodução/Facebook)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/wellington-silva-leva-bronca-e-punido-no-flu-e-nao-deve-mais-jogar-em-2013.html

Nenhum comentário: