sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Grupo do Náutico dá prazo à diretoria e ameaça não jogar contra o Vasco

Com salários atrasados, elenco se reúne e diz que espera uma resposta. Novo encontro será nesta sexta, e time pode entrar em greve no domingo

Por Recife
 
Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Martinez é o porta-voz dos jogadores do Náutico
(Foto: Thiago Augustto)
 
O clima tenso que tomou conta do treinamento do Náutico nesta quinta-feira foi ampliado no início da noite com um pronunciamento de Martinez. O capitão do time entrou na sala de imprensa do Centro de Treinamento Wilson Campos ao lado de todos os outros jogadores do elenco e cobrou os salários atrasados da equipe. Bastante chateado, ele garantiu que o grupo vai aguardar até esta sexta-feira por uma resposta positiva da diretoria.

– Amanhã (sexta) vamos voltar a nos reunir. Não tem nada definido ainda, e vamos conversar. Não existe greve ainda. Queremos receber e vamos voltar a nos reunir para ver a posição da diretoria. Ninguém está fazendo corpo mole. Treinamos antes de vir dar a coletiva.
Segundo Martinez, a decisão de abrir os problemas do clube para a imprensa e a torcida foi por conta de uma atitude do presidente Paulo Wanderley na última quarta-feira. Logo após as declarações do volante, o mandatário alvirrubro afirmou que não vai obedecer ao prazo dado pelos jogadores do Náutico e desafiou o elenco a fazer greve.

– A gota d'água foi que pagaram (salários para) metade do elenco, e a outra metade não recebeu. Os que receberam ficaram em situação constrangedora, e todo mundo aqui está fechado - destacou o capitão do Náutico.

Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Atletas do Náutico cobram diretoria e dão prazo para 
greve (Foto: Thiago Augustto)
 
O mandatário, inclusive, foi o principal alvo do elenco na coletiva.
– Vimos que o presidente culpava os jogadores. Geralmente, quando perde, são os jogadores que perderam. Quando ganha, foi todo mundo que ganhou. O vemos falando que teve a melhor gestão da história (do clube), mas não pode ser.

Muitos jogadores que já saíram ainda têm salários atrasados. Estamos largados. Eles não dão nenhuma satisfação. Nós gostamos do Náutico. O problema é a administração"
Martinez
 
Além das cobranças de salários atrasados, o capitão aproveitou a oportunidade para afirmar que problemas externos atrapalharam a temporada do Náutico e acabaram culminando no rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Passamos por situações constrangedoras e queremos dar um basta nisso. Muitos jogadores que já saíram ainda têm salários atrasados. Estamos largados. Eles não dão nenhuma satisfação. Nós gostamos do Náutico. O problema é a administração – disse Martinez.

Segundo o jogador, o problema que mais chama a atenção é a relação que o clube tinha com os atletas que estavam no departamento médico.

– Teve um jogador, cujo nome não vou citar, que foi cobrado por mim para ter um pouco mais de vontade. Ele havia acabado de sair do departamento médico e respondeu dizendo que tinha ficado dois meses sem receber, que se forçasse muito poderia se machucar de novo e não queria ficar sem receber salário (porque não estava jogando).

Apesar das cobranças extensas ao presidente Paulo Wanderley, Martinez garante que o grupo também assume a sua parcela de culpa pelas derrotas na Série A.

– Erramos e assumimos. Ninguém aqui está fugindo da responsabilidade. Podia ter feito mais gols, defendido mais e vencido mais jogos, mas não deu também por causa de tumultos criados pela presidência.
Treino Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Treinou começou com atraso devido a reunião
(Foto: Thiago Augustto)
 
Antes de iniciar os treinos nesta quinta, os jogadores do Náutico conversaram aproximandamente por 30 minutos enquanto o técnico Marcelo Martelotte esperava no centro do gramado. Depois, eles tiveram uma reunião com a diretoria do clube nos vestiários sobre todas as demandas que têm incomodado os jogadores. Wanderley foi questionado sobre os problemas, mas garantiu que os salários estão em dia e que o Timbu pode jogar com a equipe de juniores diante do Vasco, caso os atletas profissionais realmente deflagrem greve.

A partida entre Vasco e Náutico, no Rio de Janeiro, não vale muito para os pernambucanos, que tentam "apenas" escapar do rótulo de pior campanha do Brasileirão, marca que pertence ao América-RN. No entanto, é de suma importância para os cariocas, que estão na briga contra o rebaixamento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/11/no-nautico-grupo-da-prazo-diretoria-e-ha-chance-de-greve-no-domingo.html

Nenhum comentário: